sábado, 4 de abril de 2009

QUE É ISTO PARA TANTOS?

_ “Não precisam ir embora... cambaleando de fome... tarde da noite, mendigando o pão... Vocês podem resolver o problema! Vocês não podem se omitir, transferir responsabilidade!” Em Mt 13.58, diz: “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles”. Faltava-lhes vontade para verem acontecer maravilhas.

_ “Mas que é isto para tantos?” André questionou com Jesus, mas não o deixou na multidão. Era como se dissesse: “Já que este menino acha que pode ajudar, eu o apresento... Eis aí um rapaz que tem algo para oferecer, dar a Jesus! Apenas um punhado nas mãos, como em 1 Rs 17.12; apenas migalhas... (Mt 15.27-28). Apenas uma vara... (Êx 4.2). Que é isso na tua mão?... “Ora, quem despreza o dia das coisas pequenas?” (Zc 4.10).

Antes de nos lançarmos a uma empreitada missionária, que requer o máximo de nossa condição humana, precisamos de cuidados especiais com a nossa saúde física, emocional e espiritual, para que possamos nos envolver na obra do Senhor com todo o entusiasmo e determinação possíveis.

Não podemos estar demasiadamente preocupados com a nossa condição física, mas precisamos oferecer o melhor para o serviço do Senhor. Assim, pois, é de total relevância o cuidado pessoal com a nossa saúde total, física, mental, emocional e espiritual. Podemos entender que nosso Senhor desejava aproveitar o retiro espiritual para treinar seus discípulos, dar-lhes instruções precisas quanto à obra a ser realizada; e também fortalecê-los de tal maneira que se tornassem aptos a enfrentar as adversidades que viriam ao longo da caminhada. Portanto, precisamos nos inteirar de todo o conteúdo da mensagem a que vamos pregar: “Todo o conselho de Deus.”

A maioria das pessoas vive no passado, ou no futuro. Você não pode mudar o seu passado; pode mudar o seu futuro com o seu presente. Deus dá força para você viver hoje: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças...” (Is 40.31).

Que Deus nos abençoe, a fim de podermos entender os grandes desafios de Sua Palavra. Assim como no deserto Deus disse a Moisés: “EU SOU O QUE SOU”; e aconteceu o milagre... Assim como no deserto da palestina Jesus transformou as impossibilidades em vitória e graça, e aconteceu o milagre; Deus quer, de igual forma, transformar a miséria de nossas vidas em uma profusão de bênçãos. Porém, Deus quer que assumamos a nossa responsabilidade.

Deus trabalha com o nosso pouco. Deus quer fazer de cada um de nós um milagre. Quer renovar a nossa força. Deus pode restaurar a sua vida, não apenas a sua alma. Deus pode revigorá-lo na totalidade de seu ser, para que você obtenha a vida plena. Ele quer que você viva com qualidade, quer que você seja vitorioso em todos os sentidos! Temos que viver hoje. Não importa o que aconteça no dia, eu recebo de Deus a força suficiente para enfrentá-lo. Mas eu não tenho força para viver o dia de amanhã, que não existe ainda. Deus dá força para você viver hoje: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças...” (Is 40.31).

Portanto, consagre ao Senhor, para a glória dEle, agora mesmo, o que você tem; para que Ele multiplique o seu pouco. Multiplique seu pão, sua saúde, seus dias, sua paz, sua alegria! Deus quer fazer de você um milagre ambulante! Venha agora mesmo a Jesus, com essa disposição de fé! Deposite diante dEle a sua ansiedade, seu pouco, sua vida. Então há de acontecer um milagre em sua vida!

Pr. Vanderlei Faria MSN: pastorvanderleifaria@hotmail.com

Nenhum comentário: