segunda-feira, 13 de abril de 2009

PÁSCOA

1 Cor. 5.7 diz que Cristo é a nossa páscoa, ou o nosso Cordeiro Pascal. A páscoa, portanto, para nós cristãos, é um tempo de recordar e agradecer a Deus pelo que Cristo fez por nós na cruz.
O que Cristo fez por nós na cruz? O que há por trás da cruz de Cristo?

Por trás da cruz de Cristo há a verdade de um Deus amoroso para com a humanidade perversa e pecadora.
Por trás da cruz de Cristo há a verdade de um Deus que substituiu a humanidade levando sobre si, nela, a maldição que deveria recair sobre o homem.

Por trás da cruz de Cristo há a verdade de um Deus que quer reconciliar consigo mesmo uma humanidade rebelde e pecadora.
Por trás da cruz de Cristo há a verdade de um Deus que pode e quer adotar você como filho d’Ele.

No quadro “As Três Cruzes”, de Rembrandt, diz-se que a atenção dos que o observam é atraída para três direções: primeiro, a atenção é atraída para a cruz na qual o Senhor morreu; segundo, a atenção é atraída para a multidão e para as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas na crucificação; e terceiro, a atenção é atraída para uma figura quase escondida entre as sombras. Quanto a esta última, alguns críticos de arte dizem ser a representação do próprio Rembrandt que se colocou ali por reconhecer que por causa de seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz.[1]

Quando você se lembrar da cruz lembre-se que Jesus morreu ali por SEUS pecados, e, portanto, você também é culpado por Sua crucificação; mas lembre-se também de que estando lá Jesus orou: “Pai, perdoa-lhes”, e isso inclui você.

Nessa Páscoa lembre-se do que Jesus fez por você e agradeça; entregue a direção de sua vida a Ele, se ainda não o fez, e se já, reafirme esse seu compromisso, e assim, só assim, você poderá dizer que o dia da Páscoa foi para você um dia abençoado.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves – Páscoa – 2009

Nenhum comentário: