quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CADA DIA DIANTE DE DEUS

Como crentes e pregadores do puro e santo evangelho de Cristo Jesus não há como acomodarmos os ensinos e doutrinas divinas com as práticas mundanas pecaminosas que comprometem todo o esforço desprendido para se propagar a Palavra de Deus. Enquanto não sentimos nojo e repulsa do pecado e o confessamos arrependidos a Deus, pedindo-Lhe não só o perdão pelos pecados praticados, mas também por aqueles que julgamos ocultos ou mesmo que nos sejam ocultos.

Além disso, devemos clamar aos céus para que nos conceda uma constante purificação de nossos corações e a renovação de nosso entendimento de tudo aquilo que sujou nosso caráter e nosso auto conceito cristão. Tudo aquilo que de alguma forma comprometeu nosso relacionamento com Deus. Enquanto não buscamos a Deus com nojo do pecado que há em nós para que Ele efetue em nós a devida purificação, não temos paz com Deus e conosco mesmos. Podemos até conseguir fazer com que as pessoas amem e admirem o impostor que há em nós, mas não podemos nos apresentar diante de Deus com liberdade e ousadia na oração. Não sem antes declarar-Lhe toda a verdade de nosso coração. Ainda que Ele já nos conheça suficientemente, mas nós precisamos declarar-Lhe toda a verdade.

Isto me faz lembrar da mulher que foi a Jesus procurando tocar em Suas vestes para ser curada (Mc 5.25-34). Quando o fez, Jesus disse aos seus discípulos: “Quem me tocou?”, e ela não conseguindo manter-se anônima declarou-Lhe toda a verdade...

Enquanto não desmascaramos o impostor que vive em nós e o apresentamos ao Senhor, não temos paz para orar, ler a Bíblia ou para compartilhar a Palavra com outros; ainda que muitas vezes o façamos. A cada dia preciso apresentar o impostor que vivem em mim ao Senhor que vê, que sonda o meu coração. Não consigo servir o alimento santo e puro misturado com a sujeira deixada pelos gatinhos nojentos do pecado.

Creio que foi algo semelhante que aconteceu com Davi depois de seu pecado com Bate Seba, quando escreveu os salmos 32 e 51. Foi quando ele, não suportando o nojo provocado pelo pecado em seu coração, achegou-se a Deus dizendo: “Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado” (Sl 51.2). Assim também, a cada dia preciso apresentar diante de Deus o impostor que vive em mim, pedido-Lhe que restaure mais uma vez e sempre, contínua e completamente, o meu relacionamento com Ele, tirando toda a impureza do tabuleiro do meu coração. Que todos nós possamos dizer: Amém!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br


Nenhum comentário: