quinta-feira, 21 de junho de 2012

ELEIÇÃO

"Novamente, afirmo que desconheço qualquer outra coisa que nos possa humilhar tão profundamente quanto à doutrina bíblica da eleição. Algumas vezes tenho-me deixado cair no chão e tenho ficado prostrado, diante dessa verdade, quando procuro compreendê-la até as suas raízes. Nessas ocasiões, tenho distendido as minhas asas, e, à semelhança de uma águia, tenho alçado vôo na direção do sol. E assim o meu olhar se tem fixado no alvo, e as minhas asas não me têm decepcionado, pelo menos durante algum tempo. Entretanto, quando já fui me avizinhando daquele alvo, e quando aquele pensamento tomou conta de minha mente - "Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação" - então senti-me ofuscado diante do seu resplendor, fiquei pasmo diante da grandiosidade desse pensamento; e, desde aquelas alturas imensas, desci a minha alma estonteada, prostrada e quebrantada, dizendo: "Senhor, eu nada represento. Eu sou menos do que nada. Por que eu? Por que eu?"

                                                                                                                                 Charles Spurgeon

Nenhum comentário: