quarta-feira, 6 de junho de 2012
FICA CONOSCO!
Em Lc 24.13-35, temos um exemplo de oração de avivamento a qual devemos imitar, crendo que o nosso  Salvador caminha conosco, entra em nossa casa, em nossa vida, para avivar as nossas almas:
Fica conosco, libertando-nos  da  solidão!
Apesar de estarem  ao lado de Jesus, os discípulos não perceberam que Jesus se fazia presente com eles. Mais que isso, que Ele jamais desampara os que  são Seus. No sepultamento de seu filho,  Pr. Jadis Monteiro, apesar  do pranto, disse algo profundamente significativo: "Em todos esses momentos, jamais senti-me desamparado, ou traído por Deus." Leia ainda:  Is 41:9-14.
Fica conosco, libertando-nos da incredulidade!
Os discípulos estavam vivendo, também, na escuridão espiritual. Olhos fechados para  as promessas de Deus, até que o Senhor mesmo lhes abriu os olhos  da fé –  v.31... 
Esses homens não mudaram seu comportamento, seu humor,  sua motivação,  simplesmente com  uma animação humorística, nem com algum estímulo emocional,  auto-ajuda, pensamento positivo, ou coisa parecida. Só houve  mudança quando se deram conta da presença de Jesus, e se voltaram para Ele. Então seus corações foram aquecidos, impactados, com a presença de Jesus... Seus semblantes ficaram  radiantes. Suas vidas adquiriram propósito, entusiasmo; razão e motivação para viver. Como diz a Palavra:  "Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e a justiça, e em teu Deus espera sempre" (Os 11.6).
Fica conosco, libertando-nos da tristeza!
Fica conosco, fortalecendo a nossa esperança!
Fica conosco, abrindo os nossos olhos e enchendo o nosso coração da paz do céu!
O missionário escocês, Alexandre Duff, viajando para a Índia, entrou numa mesquita maometana e ficou admirado com uma  inscrição  que viu, dizendo o seguinte: "Jesus, sobre  quem seja a paz, disse: O mundo é  meramente uma  ponte;  deveis  passar por ela, e não construir sobre  ela  a vossa moradia."
 Busque a Deus com fé, através de  Cristo Jesus, na instrumentalidade e ajuda do Espírito Santo. Sinta você mesmo a doce e bendita comunhão com Deus através da oração sincera e humilde. Comece já, aproveitando o tempo que lhe resta, e que Deus o abençoe ricamente. Portanto, “graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo” (Fl.1.2). Amém.
Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário