segunda-feira, 12 de novembro de 2012

QUANDO MEU FILHO VOLTA


O  poeta Gióia Júnior, de saudosa memória, descreve numa linda poesia, Intitulada. “ORAÇÃO DA MAÇANETA”,  o que todos nós pais, que temos filhos  jovens,  já experimentamos algum dia:

 _ “Não há mais bela música que o ruído da maçaneta da porta quando meu filho volta para casa.

_ Volta da rua, da vasta noite da madrugada de estranhas vozes, e o ruído da maçaneta e o gemer do trinco, o bater da porta que novamente se fecha; o tilintar inconfundível do molho de chaves, são um  doce acalanto, uma suave cantiga de ninar.

_ Só assim fecho os olhos, posso dormir e descansar.
_ Oh! A longa espera, a negra ausência, as histórias de acidentes e assaltos que só a noite como ninguém sabe contar!

_ Oh! Os presságios e os pesadelos, o eco dos passos nas calçadas, a voz  dos bêbados na rua e o longo apito  do guarda medindo a madrugada, e os cães, uivando na distância e o grito lancinante da ambulância!

_ E o coração descompassado a pressentir e a martelar na arritmia do relógio do meu quarto esquadrinhando a noite e seus mistérios.

_ Nisso, na sala que se cala, estala a gargalhada jovem da maçaneta que canta a festiva cantiga do retorno. E sua voz engole a noite imensa com todos os ruídos secundários.

_ Oh! Os címbalos do trinco e os clarins da porta que se escancara, e os guizos das muitas chaves que se abraçam, e o festival dos passos que  ganham a escada!
_ Nem as vozes da orquestra e o tilintar  de copos, e a mansa canção da chuva no telhado podem sequer se comparar ao som da maçaneta que sorri quando meu filho  volta.

_ Que ele retorne sempre são e salvo, marinheiro depois da tempestade a sorrir e cantar. E que na porta a maçaneta cante a festiva canção do seu retorno que soa para mim como suave cantiga de ninar.
_ Só assim, só assim meu coração se aquieta, posso afinal dormir e descansar”  (Gióia Júnior).

 Você sabe o que significa ter um Pai amoroso, terno, todo poderoso, o Senhor do Universo, o Deus de misericórdia?  O Pai celeste, com quem podemos falar a todo  momento, apresentando-Lhe os nossos conflitos mais íntimos, nossos problemas, temores  e rancores? Você conhece esse Pai? 
Meu amigo, Deus o reconhece como  necessitado de Seu grande  e sublime amor, apesar de seu  estado  pecaminoso. É Ele mesmo quem toma a iniciativa de buscá-lo de volta,   quando você  reconhece  que não  tem valor  algum e que nada pode fazer se não confiar na graça de Cristo está evidenciando a manifestação da graça de Deus em sua vida, tornando-o inteiramente dependente dEle, como  filho  atraído pelo amor do pai.

Você pode ficar a vida toda correndo atrás de bênçãos paliativas, e ainda assim não sentirá que é o bastante para suprir os anseios de sua alma. Mas quando  permitir que a graça divina o  alcance, então sentir-se-á seguro, na certeza de que a graça  de Cristo lhe basta. Por isso Paulo vai dizer:   "Meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir cada uma de vossas  necessidades" (Fl 4.19). Isto é graça. É a manifestação do amor de Deus, através de Cristo, que nos consola e nos dá  o suprimento para viver e lutar, na certeza de  que Ele é fiel e suficiente para nos  sustentar nesse mundo tenebroso. Deus é o nosso Pai amigo!










Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: