sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SE!






Hoje, 9 de novembro, quero homenagear o meu filho, Vander Wallace Lima Faria, pelo seu aniversário; e também a todos os jovens que confiam no Senhor Jesus e procuram dedicar suas vidas a Ele. Quero expressar minha gratidão  a Deus pela bênção da paternidade e pela honra e alegria de poder desfrutar do carinho e companheirismo de minha esposa, Eunice, de meus filhos, Vander, Vanice e  Vanessa, de meus queridos netos, Samuel, André Emanuel e Sara; bem como de todos os meus  irmãos e demais familiares,bem como a todos aqueles que me ajudaram ao longo da vida. Especialmente, ao aniversariante de hoje dedico esta poesia:

De Rudyard Kipliug, com tradução de Guilherme de Almeida,  “SE”:

“Se és capaz de manter a tua calma, quando todo o mundo em redor já a perdeu e te culpa; De crer em ti quando estão todos duvidando. E para estes no entanto achar uma desculpa.

Se és capaz de esperar  sem te desesperares; Ou, enganado, não mentir ao mentiroso. Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares. E não parecer bom demais, nem pretensioso.

Se és capaz de pensar –  sem que a isso só te atires. De sonhar –  sem fazer dos sonhos teus senhores; se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas em armadilhas, as verdades que disseste. E as coisas, porque deste a vida, estraçalhadas; e refaze-las com o bem pouco que te reste; 

Se és capaz de arriscar numa única parada tudo quanto ganhaste em toda tua vida, e perder. E, ao perder, sem nunca dizer nada, resignado voltar ao ponto de partida; De forçar coração, nervos, músculos, tudo; a dar seja o que for que neles ainda existe; E a persistir assim quando, exausto, contudo, resta a vontade em ti, que ainda ordena: Persiste!

Se és capaz de, entre a plebe, não te  corromperes; e entre reis, não perder a naturalidade. E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes. Se a todos podes ser de alguma utilidade;

Se és capaz de dar, segundo por segundo, ao minuto fatal todo valor e brilho: Tua é a Terra, com tudo o que existe no mundo. E, o que é ainda muito mais, és um homem, meu filho!” 

Que Deus a todos abençoe. Amém!




Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Se você deseja  ler uma mensagem diária, visite o blog abaixo:
 




Nenhum comentário: