sábado, 5 de julho de 2014

AOS FILHOS, COM CARINHO


 

O sofrimento do povo de Deus não é  uma forma de justiça retributiva, ou castigo de Deus para com os Seus filhos, mas, sim, uma disciplina amorosa de quem nos trata  com carinho e zelo paternal. Não é para que outros descarreguem em nós as suas próprias frustrações e ignorância.
 
O apóstolo Pedro nos diz claramente que algumas vezes Deus nos proporciona sofrimentos de acordo com a Sua  própria  vontade: “porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal.  Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito” (1 Pe 3:17-18).
 
É  fácil dar testemunho de  bênçãos  materiais, quando somos agraciados com sucesso, dinheiro, ou  posição social. Difícil, porém convincente, é o testemunho vivo de quem está morrendo por amor a Cristo, e por sua fidelidade a Ele, como Estevão, João Batista, Paulo. E, principalmente, tendo como nosso supremo exemplo o Senhor Jesus Cristo e Sua lealdade ao Pai até à morte, e morte de cruz. Que consolação é crer na soberania de Deus e poder glorificá-Lo em todas as circunstâncias! Você  já pensou nisso?
 
Quando sou confrontado com a Palavra de Deus, encontro estímulo  através do comportamento dos servos do passado; como o apóstolo Paulo,  nas diversas vezes em que  se encontrava prisioneiro por causa de seu testemunho do evangelho de Cristo, procurando confortar e estimular os demais servos de Deus.
 
Paulo, em tudo procurava  glorificar a Deus, colocando-se disponível para que Deus se dispusesse dele como bem desejasse. Os meios pelos quais Deus haveria de cumprir os Seus propósitos não  causavam nenhum constrangimento, amargura, ou autocomiseração, ao apóstolo. Não faz nenhuma oração  reivindicando seus “direitos adquiridos na cruz de Jesus”, ou   sua  posição de cidadão do reino de Deus. Nenhum direito, nenhum privilégio é lembrado, nem mesmo quando se vê  preso injustamente. Embora alguns judaizantes procurassem  ridicularizá-lo, negando seu apostolado, exatamente por estar sofrendo  numa prisão.

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

               

 

Nenhum comentário: