sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ESTAMOS EM GUERRA


  1. Estamos numa guerra; logo, não podemos nos limitar  a nos defender. É  bem conhecido  o ditado que diz: “a melhor defesa é o ataque”.  É   claro, precisamos  enfatizar:  a defesa  é indispensável, porém, o ataque, ou o contra-ataque  também precisa  ser bem preparado  para não sermos  derrotados.  Não podemos nos esquecer disso. Daí as recomendações  da Palavra:   “Andai em amor”  (Ef 5.2); “Andai pelo Espírito“  (Ef 5.16), etc.


Quantas oportunidades perdemos,  por causa do  “mau tempo!”  Ou seja, por causa da desculpa de que estamos vivendo um momento difícil e impossível  para sermos úteis na obra do Senhor. Mas Deus nos diz, através desses textos, que Ele deseja usar a cada um de nós de nossa geração.
 
Ninguém tem desculpa para fugir da presença do Senhor. Em cada geração Deus tem Seus eleitos, os quais devem viver de maneira digna de Seu amor e graça. Não podemos simplesmente esperar que se esgotem as oportunidades para, então, tomarmos consciência  de que perdemos o tempo, quando as portas das oportunidades forem se fechando.

 
O único antídoto, o único remédio, para combater eficazmente o pecado é através da fé em Cristo Jesus: “Olhando para Jesus” –  Mq 7.7-9; 18-19;  Hb 10.14-17; 1 Jo 2.1-2.  Em vez de ser o número um,  dê este lugar ao outro. Deem qualquer vantagem  à outra pessoa...  Estejamos preocupados com a outra pessoa, procurando ver suas qualidades, mais que os defeitos. Ex.: Velhinha que só via  as coisas boas nas pessoas. Certo dia  mostraram-lhe um cachorro morto e  fedorento. Ela disse: “mas ele tinha uns dentes lindos!”.
 
Você só vai concordar com esse tipo de vida quando conhecer a Cristo  internamente, pessoalmente.

 
Precisamos confessar que Jesus Cristo é o Senhor –  Senhor (Kúrios) – Is 45.23  Estas palavras foram o primeiro credo da Igreja cristã. Ser cristão significava fazer profissão de fé em  Jesus Cristo como o Senhor (Rm 10.9-10).
 
Podemos clamar ao Senhor hoje, na certeza de que Ele  vem ao nosso encontro. Ele quer entrar em nossas vidas. Ele quer nos dar razão para viver. Você que  está vivendo solitário, sem saber como enfrentar o mundo, sem ter com quem compartilhar... Busque ao Senhor agora mesmo!  Peça a Ele com fé para entrar em sua vida, em seu coração. Então você há de experimentar a verdadeira cura interior.  Não  entregue  os pontos, não desista  da luta! Você   perdeu apenas mais uma batalha, mas  ainda está na guerra.  Aleluia!   Regozije-se por isso! A Deus toda glória. Amém.

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: