quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR


Esquecendo-me de que não estou sozinho com minhas próprias forças,  sinto vontade de  desistir do ministério, desistir da caminhada cristã, desistir da possibilidade  de me manter fiel. Enfim, começo a pensar que a vida cristã vitoriosa é uma  empreitada impossível e completamente fora  das minhas chances.


Quando esses pensamentos tomam conta de mim, sinto-me como Pedro, afundando e sufocado pelos obstáculos mentais e espirituais absorvidos ao longo do caminho.



O problema principal, a meu ver, é que, por mais  que falemos aos outros sobre a inevitável luta na qual o cristão quer queira quer não está envolvido; continuamos  imaginando que  podemos "relaxar e gozar", como disse a "ministra" (entre aspas, porque na verdade essa não foi uma postura digna de uma ministra da república);  mesmo quando continuamos em pleno combate espiritual.
 
Temos a tendência e vontade  de relaxar mesmo, dar um tempo em  nosso comprometimento com Deus. Temos vontade de parecermos "normais", como os demais que não têm esperança da glória de Deus...  Somos tentados a nos permitir uma folga na corrida cristã e tirar umas férias espirituais. E aí, quando nos damos conta já estamos amargando as decepções do fracasso e da derrota espirituais.
 
Aí bate aquele gosto amargo do fracasso por termos investido grande parte de nossa vida em vão; quando de repente nos vemos desnorteados por termos vacilado entre a direita  e a esquerda, sem um rumo certo e seguro. Não nos sentimos dignos de ir em frente, no rumo estabelecido e determinado pelo Senhor, por termos  fracassado no percurso. Ficamos pensando como o salmista: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Sl 121.1).
 
Desta forma, só me resta uma alternativa: Levantar os olhos para alto, como o salmista  para perceber que "O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra” (Sl 121.20; para então clamar: Senhor, Socorre-me! –  como fez o apóstolo Pedro diante da possibilidade iminente da morte.

 

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: