segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MULHER, POR QUE NÃO CHORAS?


 Porque  Raboni, o Mestre, me alcançou:

_ "disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se,   lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!" (Jo.16).

 

Porque  "vi o Senhor!" (v.18). Agora Maria  poderia dizer como Jó: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora   os meus olhos te vêem" (Jó 42.5).

 Porque viu o Senhor, ela  não chorava mais. Agora   havia  razão  para sorrir, cantar, adorar e bendizer o nome do Senhor; e proclamar ao mundo que Ele vive para sempre. Logo depois, os discípulos de Jesus também puderam experimentar da mesma alegria: "Alegraram-se, portanto os discípulos, ao verem o Senhor" (v.20).

Desde então  esta mensagem tem alcançado   milhões e milhões de pessoas, em todos os tempos e todas as nações e povos. Todos os dias, milhares de  pessoas experimentam   a alegria do Senhor pela primeira vez, enquanto outros tantos vão acumulando experiências marcantes de sua comunhão com Deus.  A tal ponto esse sentimento extravasante e sobrenatural que causa profunda admiração e curiosidade aos que   não crêem, que um presidiário chegou a escrever:

_ "Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes" (Rm 12.12).

Você já pensou em viver dessa forma? Não é viver alienado, pelo contrário,   é o viver real, porquanto um viver concentrado, focado inteiramente no Senhor da vida.
 
Você sabe muito bem que toda a sua bagagem religiosa não lhe   tem sido suficiente para aplacar e estancar essas lágrimas teimosas e persistentes. Sua religiosidade não  tem sido capaz de proporcionar-lhe paz realmente, paz íntima, profunda e duradoura. Então,   pare um pouco o corre-corre  de sua atarefada vida.

Maria! Quantas Marias pela vida a fora, chorando desesperadamente suas culpas e pecados, seus desencantos e decepções! Sem perceberem que há  alguém  que as entende e quer  consolá-las. Mais  que isto,  alguém que vem  ao seu encontro, mesmo quando  se insiste nos deveres religiosos desprovidos de conteúdo  verdadeiramente  espirituais, inúteis e infrutíferos. Sim, Ele quer falar ao seu coração também, despertar o seu ânimo, conceder-lhe novas vibrações e  emoções para viver, correr, sorrir e anunciar aos outros  as boas novas de salvação. Ele está vivo e quer trazer  novo  alento e sentido ao seu triste  viver. Creia nEle!

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário: