quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PERGUNTAS PARA VOCÊ REFLETIR


Como é relevante fazermos perguntas! O Senhor fez muitas perguntas nas Escrituras. Quando perguntamos, refletimos, aprendemos e podemos mudar atitudes e atos. Portanto, responda com o coração quebrantado e  contrito. Com o coração humilde  para aprender, seja sincero ou sincera em suas respostas.

Quem é Deus? O que Ele tem feito por você? Qual é o seu nível de relacionamento com Ele? Você O busca todos os dias com alegria? O seu conhecimento sobre Ele é segundo as Escrituras? O seu relacionamento com Ele é de um filho com o Pai? Você crê que Ele já o perdoou em Cristo Jesus? Você crê que pertence a Ele por direito de criação e por direito de redenção? Você crê que Ele criou todas as coisas para o Seu inteiro agrado e para o louvor da Sua Glória? Para você Deus é uma prioridade ou é a prioridade?

Quem é Jesus Cristo? Você crê que Ele morreu na cruz por você, que o sacrifício dEle é completo? Você crê que Deus o reconciliou com Ele por meio de Cristo? Em  que lugar da sua vida Cristo está? Você crê que foi salvo pela graça mediante a fé em Cristo e, portanto, não há um só mérito em você? A sua justiça é dEle ou é de você mesmo? Você tem testemunhado de Jesus Cristo? Você obedece a Grande Comissão (Mateus 28.18-20) deixada por Jesus?

Quem é o Espírito Santo para você? Você crê que foi o Espírito Santo que o convenceu do pecado, da justiça e do juízo? Você crê que foi o Espírito Santo  que inspirou as Escrituras? Você crê que o Espírito Santo é Aquele que testifica, comprova com o seu espírito que você é um filho de Deus? Você crê que o Espírito Santo produz em você o fruto dEle? Você crê que o Espírito Santo o enche e lhe dá poder?

Qual é o seu conceito de família? Você crê que foi Deus quem criou a família? Você ama a sua família? Você dá o melhor para a sua família? Você educa os seus filhos no temor do Senhor utilizando a Sua Palavra? Você ama e se dedica ao seu cônjuge? Você valoriza seu cônjuge e seus filhos? Você investe tempo em seu cônjuge e nos seus filhos? Tem lazer com eles? Tem prazer em sair com o seu cônjuge? A sua família está integrada na Igreja?

Você pode conceituar o que é a Igreja de Jesus? Você ama a sua Igreja? Você é assíduo e pontual nos cultos e nas outras reuniões? Você usa seus dons e talentos para a edificação da Igreja? Você convida seus familiares, colegas de trabalho e vizinhos para ouvirem o evangelho na Igreja? Você investe financeiramente na Igreja, sendo dizimista e ofertante fiel? Você contribui com a obra missionária, para a expansão do Reino de Deus?

Como é a sua vida no trabalho? Os seus colegas de trabalho sabem que você é um crente? Eles procuram você para aconselhamento? Eles o respeitam? Eles vêem  coerência em você – entre o que você fala e faz? Você é conhecido  como  um facilitador no meio  do grupo? Você é solidário? Você aprecia ajudar os mais carentes? Você se considera uma pessoa íntegra? As pessoas o conhecem assim?

 

Oswaldo Luiz  Gomes Jacob, pastor.

Nenhum comentário: