segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A PEDRA É NOSSA PARTE


"Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra" (João 11:39).


"Ore como se tudo dependesse de Deus e aja como se tudo
dependesse de você mesmo" (John Wesley).


Quando nos empenhamos em fazer todas as coisas na confiança
de que Deus está dirigindo e abençoando, então alcançamos o
sucesso de que tanto necessitamos. Eu não posso contar com a
atuação do Senhor a meu favor sem que me esforce para fazer
a minha parte e nem fazer todas as coisas como se não
precisasse da ajuda de Deus.


Davi derrotou o gigante Golias dizendo que o enfrentava na
força e no nome do Senhor -- não esperou que Deus o
enfrentasse por ele. Elias derrotou todos os profetas de
Baal, pelo poder de Deus -- não esperou em casa que Deus os
derrotasse por Ele mesmo. Ressuscitar Lázaro é tarefa de
Deus, mas retirar a pedra é nossa parte.


Muitas vezes nos acomodamos diante das dificuldades que o
caminho nos apresenta. Achamos tudo difícil, tudo demorado,
complicado demais para seguirmos adiante. Queremos vitórias
mas não pretendemos nos esforçar para alcançá-las. Queremos
que Deus opere maravilhas mas não estamos dispostos a nos
colocar sob Sua direção para que as coisas aconteçam.


O Senhor está salvando vidas em todo o mundo, mas para que
os perdidos sejam achados e tenham os pecados perdoados, é
necessário que nós respondamos ao "Ide" de Jesus: "Eis-me
aqui, envia-me a mim". Se outros seguirem em nosso lugar,
serão eles os abençoados e não nós. Serão eles que ouvirão a
palavra do Senhor -- "servo bom e fiel", e não nós. Se
formos indiferentes ao Senhor e à Sua vontade, é possível
que nem estejamos diante dEle para ouvir nos chamar pelo
nome e dizer "vinde benditos de meu Pai".


Os milagres são de Jesus -- a pedra é nossa parte!
* * * * * * * * * *

 

Nenhum comentário: