sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

VER O INVISÍVEL


1Ts 4.13-18
Paulo deixa claro que o maior conforto para o cristão é ter um vislumbre  daquilo  que o aguarda, é ver o invisível, como os heróis da fé de Hebreus, onze. Os quais se mantiveram  firmes na fé, enfrentando  todo tipo de perseguição e sofrimento sem negar o nome  de Cristo; precisamente pelo fato de que  eles viam o invisível. Eles  conseguiam suportar e superar as adversidades, tendo em vista  o que lhes aguardava. Eles sabiam e criam firmemente que, apesar de tudo, eles continuavam no lucro, como o próprio Paulo disse: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fl 1.21).  Eles  entendiam que  era vantagem  suportar tudo em troca da glória que os aguardava.
 
Quando o cristão vive apenas  na expectativa de que Deus solucione seus problemas imediatos pode até satisfazer-se com as bênçãos recebidas; mas nada se compara  com o conforto que esta  visão das riquezas celestiais traz para o salvo. Esse era o conforto  que aqueles  irmãos  sofridos e  aprisionados, em sua grande maioria,  precisavam  para suportar o presente  século. Nenhum de nós deve ser iludido que esse mundo há de  se transformar em um “mar de rosas”, que  chegaremos um dia a  viver aqui sempre sorrindo, mesmo quando não dá... Jesus nunca procurou  iludir  Seus seguidores com esse tipo de conforto. Ao contrário,  ele sempre  deixou claro que “no mundo tereis tribulação”.
 
Em 2Co 4.17, Paulo enfatiza essa mesma doutrina e conforto.  Ou seja, o nosso encorajamento é o estímulo para continuarmos  firmes neste mundo, na certeza de que temos um “peso de glória  mui excelente” a nos esperar.. É isto que  nos traz o verdadeiro conforto para continuarmos  lutando e vencendo enquanto aqui estivermos, ainda que chorando e sofrendo. Também, é este um dos  maiores  incentivos à santidade de vida.
 
Quanto mais me sinto maravilhado por vislumbrar a beleza de Cristo, através dessas visões e revelações, mais  sou conduzido a orar em favor de meus filhos, irmãos e amigos. Quanto mais  o Senhor ilumina o  meu entendimento, além do conforto que sinto  por essa  abertura do entendimento que o Senhor me concede, sinto-me profundamente emocionado pela urgente necessidade de orar em favor daqueles  com quem estou  tendo a honra  e o privilégio  de conviver no tempo presente a fim de que  eles  também sejam alcançados per esta doce consolação  e esperança.
 
Portanto, precisamos clamar ao Senhor para que Ele nos conceda também essa revelação a fim de  que tenhamos  a noção  da grandeza e majestade de nossa herança em Cristo Jesus. Que possamos avaliar e valorizar o quanto  temos  assegurado por Deus em Cristo Jesus.
 
Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário: