domingo, 1 de fevereiro de 2015

A VITÓRIA FINAL


Quando Paulo escreveu aos coríntios, dizendo que Deus nos conduz em triunfo, ele se encontrava preso em Roma. Mas ainda assim estava certo de que tudo haveria de redundar em triunfo da vontade soberana de Deus. Ele entendia que Deus estava sendo glorificado em meio às suas cadeias, dores e lágrimas. E isto é que é  triunfar em Cristo! A vitória final é que está sendo considerada, visto que, quem triunfa, triunfa sobre alguém ou sobre alguma  adversidade. 

Assim, pois, Deus nos conduz a determinados locais ou circunstâncias onde experimentamos sofrimento, tristeza ou desolação, para sermos instrumentos de Sua glória na vida de alguém a quem Ele ama, como também  ama a cada um de nós. Assim como o profeta Ezequiel muitas vezes teve que sofrer na própria pele situações  desagradáveis,  para  poder ser usado de forma poderosa e relevante por Deus como um canal  profético, assim  ocorre conosco.

Às vezes ficamos  deprimidos e até   revoltados com Deus e com aqueles que nos rodeiam, devido às circunstancias humilhantes e constrangedoras  em que nos  encontramos, quando deveríamos  pedir a Deus que nos  mostre como Ele  deseja nos usar em cada  momento de nossa vida, independente das circunstâncias. Que Ele, portanto, nos abençoe nos ajude a triunfar, para a Sua glória e honra. Amém.
 

Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: