terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A ÚNICA ESPERANÇA!


At 16:26-34

 

Temos aqui um homem que  passou por grandes crises em sua vida, culminando com a crise da conversão, ou, a bênção da conversão a Cristo. Observemos como Deus operou a transformação na  vida do carcereiro, usando as circunstâncias críticas ao seu redor, bem como a atuação marcante de dois servos de Deus.

 

Vejamos o  que Deus falou ao carcereiro através do louvor e adoração dos apóstolos: Deus falou-lhe de seu triste estado sem Cristo e sem salvação.  Ele reconheceu que estava perdido: “Ia suicidar-se...”

 

Milhares de pessoas, não suportando as pressões  que as crises lhes causam, procuram para si a morte como única alternativa. Alguns, no auge do desespero, diante de uma crise conjugal ou de uma perda significativa, se deixam GASTAR em atividades perigosas, suicidas. Entregam-se passivamente aos vícios ou até mesmo a uma atividade  aparentemente beneficente.

 

O caminho percorrido pode ser  uma forma de compensação, ou sublimação  psicológica,  positiva ou negativa. Porém, Deus nos apresenta algo melhor. Ele tem as saídas da vida e para a vida, vida magistral! Deus, na Sua  Palavra, traz-nos o conforto que precisamos, e  nos mostra um caminho MAIS EXCELENTE: JESUS.  Ele é a resposta  e a única esperança para os suicidas. 

 

Você não precisa precipitar-se para a morte através do suicídio, como ia fazendo o carcereiro; ainda há esperança em Cristo Jesus –  A Única Esperança!

 

Deus lhe falou de Sua  salvação em Cristo Jesus. Ele percebeu que alguém poderia ser  salvo: “Senhores, que farei para me salvar?”

 

É fácil louvar a Deus quando tudo vai bem. Quando somos aplaudidos e  elogiados... Quando  as circunstâncias  nos são favoráveis... Quando somos contemplados com saúde, paz e prosperidade. Mas quando a dor dilacera  o nosso corpo; a injustiça e a maldade alheia nos atinge e nos humilha...

 

Quando não percebemos as respostas de Deus aos nossos pedidos mais  veementes e persistentes... Quando tudo vai de mal a pior, é quando mais honramos e glorificamos a Deus com nosso louvor e adoração pelo que Ele é não pelo que Ele nos dá. 

 

Você  sente Deus como uma realidade em sua vida, ou sua religiosidade é algo apenas teórico e formal? Você já está salvo? Já procurou resolver este sério problema  de sua vida? Se não o fez ainda, volte-se agora mesmo ao Salvador. Ele, e somente Ele, tem a solução para impedir a precipitação para a morte através do suicídio. Continue orando  e louvando a Deus com  alegria!

 

Deus o chamou à salvação em Cristo Jesus. Ele entendeu que precisava ser salvo:  “Senhores, que farei para me salvar?”

Milhões de pessoas no vale da decisão. Na rua da amargura, buscando bênçãos passageiras, paliativos humanos para problemas divinos, espirituais. Ao contrário, o verdadeiro cristianismo proporciona a bênção real do céu, salvação eterna, que começa aqui na terra; causa mudança de vida, mudança de direção.

 

Multidões de indecisos, confusos, perdidos, confiando suas almas, sua paz eterna, nas mãos de homens perversos, ímpios, enganadores. Buscando bênçãos efêmeras, temporárias. Porém, a única bênção que satisfaz completamente é Jesus. 

 

Se você já perdeu toda a esperança diante dos infortúnios da vida, volte-se para a solução de Deus. Como fez o carcereiro que foi movido a procurar a solução certa: Salvação, vida eterna em Cristo Jesus. Ou, se você  está salvo, mas passa por opressões, continue como Paulo e Silas, orando e adorando ao Senhor, a nossa única esperança!  Sim, ainda há esperança. Aleluia!  

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 


 

Nenhum comentário: