quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS


_ “Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado” (1 Pe 4:1).

 Em Primeira Pedro temos a visão completa  do valor e propósito dos sofrimentos dos salvos nesta vida. Alguns usam  a expressão “sofrimentos  não merecidos”. Entendo, porém, ser questionável a ideia de que não merecemos  tais  tribulações. 

 Vez por outra somos confrontados com uma inquietação tenebrosa: Por que sofrem os filhos de  Deus? Algumas vezes nos deixamos  abater  e somos esmorecidos por  não termos uma compreensão  satisfatória deste assunto. Outras  vezes somos levados a interpretações  precipitadas e confusas, também devido a essa incompreensão. Nosso objetivo neste estudo é refletirmos juntos,  na certeza de que Deus nos dá força para vivermos, apesar e em meio aos sofrimentos.

Quantas vezes nos deparamos  com dificuldades, problemas intransponíveis, insolúveis  aos nossos  olhos, no mar da vida!  Sentimo-nos distantes de Jesus...  Nesses momentos,  vale a pena  nos lembrarmos de que a presença de Jesus sobre  o mar não só  acalmou os corações dos  discípulos, como nos faz  pensar que  Ele deseja, quer mesmo, nos transportar sobre as ondas, sempre. 

Precisamos entender que para Deus não há impossíveis: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37).

Portanto, não rejeite a Cristo por causa das perseguições, doenças e sofrimentos. Todas essas coisas serão banidas para sempre. Pense nisto! 

 

Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

 

Nenhum comentário: