quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

POR QUE SOFREMOS?


_ “Por causa do meu [JESUS] nome” (Lc 21.12 b).
 

Por que Deus permite o nosso sofrimento? Os servos de  Cristo Jesus também têm suas dúvidas.  Certamente suas frustrações são ainda mais fortalecidas com o sussurrar irônico e sarcástico do inimigo:
 
“Onde está o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Onde está o Deus de Elias? Quem é o Deus de vocês?” 
 
Sem dúvida, estas são perguntas que nos vêem à mente quando somos atingidos por doenças, tragédias, ou injustiças sociais.
 
Quase sempre usamos esta expressão: “Por que eu?”   É a pergunta que parece estar estampada nos semblantes de milhares de pessoas, diariamente. São  vidas confusas, sofridas e amarguradas pelas injustiças e fatalidades. É a pergunta que muitos insistem em fazer: 
 
Por que sofrem os bons? Por quê?   Por que fiquei sozinho, sem o conforto da família e dos amigos?  
 
Por que Tu não nos destes respostas  às nossas candentes orações?    Por que tanta incredulidade da parte de gente que ouve e acompanha as cristalinas verdades da Palavra de Deus?  
 
Por que prosperam impunemente os exploradores da miséria de nosso povo?   Por que tanta violência  contra os inocentes?   Por que tantos enriquecem às custas da miséria e morte de crianças indefesas?  
 
Por que tanta corrupção dos governantes de nosso país?   Por que, Senhor, a Tua ira não chega  para punir os malfeitores que se enriquecem às custas da desgraça alheia?   Por que? Por quê?


Antes de mais nada, é bom lembrar que Deus não se propõe a responder os nossos questionamentos simplesmente para satisfazer às nossas inquietações e curiosidades. Ele não nos deve explicações. Não merecemos nada de bom da parte do Senhor. Tudo que temos e somos é pela Sua  maravilhosa graça.

 

 
Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 



[1] Lc 21.12 b

Nenhum comentário: