terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SAIA DA COVA


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para
que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).


Um viajante, passando por certo lugar, viu um homem caído em uma cova profunda
e começou a perguntar-se, em voz alta, como ele teria caído ali. O pobre homem,
em sua profunda angústia, gritou: "Se você for um amigo, pare de perguntar como eu caí e ajude-me!"


Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, ofereceu sua vida por nós. Poderíamos, em
nossa tolice, perguntar: Por que Ele permitiu a nossa queda na cova do
pecado?" mas, João 3:16 nos diz claramente que o que mais importa é a nossa
salvação do pecado e da morte, e a conquista da vida eterna.


Costumamos questionar tudo e todos. Por que Deus permitiu que eu fosse tão pobre
enquanto muitos são ricos? Por que Ele permite doenças em minha casa, sendo Ele
o Deus que cura? Por que me deixou cair na "cova" do mundo e não me conduziu
sempre por caminhos floridos e perfumados? Por que meus amigos conseguem bons
empregos e eu vivo sempre desempregado? E por que... por que... por que...?


Os planos de Deus são diferentes dos nossos. O tempo de Deus não é o nosso
tempo. As respostas de Deus nem sempre são as que esperamos. Mas... Ele é o
nosso Deus, o nosso Pai amoroso, o Deus de nossa salvação. Ele nos ama tanto
que doou seu único Filho para morrer em nosso lugar a fim de termos a alegria
de viver com Ele, em perfeita paz, para sempre!


Ele não pergunta o motivo de estarmos na cova, nem por que mentimos e pecamos,
nem porque servimos a outros deuses e não a ele. Ele apenas nos estende a mão,
tira-nos da cova e nos abraça com um amor incomparável. Por maior que seja o
nosso pecado, ele nos perdoa e nos ensina o caminho da felicidade.


Jesus salva a todos da cova. Segure a Sua mão! Ele não perguntará por que
caiu, apenas puxará você para fora!


* * * * * * * * * *

 

Nenhum comentário: