sábado, 13 de fevereiro de 2016

COMECE TUDO NOVAMENTE


"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas
misericórdias não têm fim" (Lamentações 3:22).


Certo homem procurou o responsável por uma grande Editora e apresentou alguns de
seus trabalhos, em busca de uma oportunidade de trabalho. O Editor percebeu,
durante a conversa, que o homem apresentava cheiro de bebida e fumo e que suas
mãos tremiam constantemente. Em alguns textos que leu, o Editor via sinais de
angústia e até desespero. Os comentários do entrevistador não foram muito
positivos e o Escritor, após um momento de hesitação, apresentou outros textos,
que trazia em um pacote à parte informando que eram textos de um jovem amigo que
lhe pedira para levar à Editora. Quando leu os textos, o Editor ficou empolgado
e disse que havia gostado imensamente e pediu que mandasse o jovem procurá-lo.
De cabeça baixa, o Escritor falou: "Eu sou esse rapaz, ou melhor, eu era. Seus
comentários apenas confirmaram o que eu já sabia -- joguei fora todos os meus
talentos e o melhor de minha vida."


Talvez nos identifiquemos com o personagem de nossa introdução. Vimos um ano ir
embora e, com ele, nossos sonhos, nossas esperanças, nosso otimismo, nossos
ideais e até a nossa razão de viver. O ano acabou e a nossa vida também.
Perdemos os talentos que Deus nos deu e não somos mais capazes de olhar para
cima.


Mas as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. E se o último pacote de
nossa fé demonstra angústia, pessimismo, cânticos de frustração e derrota,
esqueçamos completamente dele. Busquemos o outro pacote, o de nosso velho
ânimo, o das alegrias esquecidas, o da confiança inabalável, o do primeiro amor.
Com humildade apresentemos ao Senhor Jesus o que tínhamos e perdemos, o que
éramos e não somos mais. Ele certamente nos abraçará, nos chamará novamente de
servos bons e fiéis, de filhos amados. Ele nos levantará a cabeça e nos dirá:
"Conte comigo... Eu não te deixarei, tenha certeza disso".


Esse ano será diferente. Você reencontrará a felicidade que julgava perdida e,
quando o novo ano também se despedir, você terá nos lábios apenas cânticos de
muito regozijo e vitórias.


* * * * * * * * * *

Nenhum comentário: