terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Aprovado!

_ "Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (At 18.9-10).

Através dessas palavras, Deus lhes assegurou a Sua aprovação e confirmação daquele ministério, dando-lhes encorajamento para prosseguirem resolutos e confiantes. Também para que eles tivessem a plena certeza de que fora Deus, realmente que os conduzira até aquele local para o cumprimento de um propósito especial. Eles deveriam continuar o ministério da proclamação do evangelho naquele local, por dois motivos principais, além de muitos outros que poderíamos acrescentar.

Primeiro, porque o Senhor estaria presente com eles, apoiando-os, sustentando-os e dirigindo-os a cada passo e em tudo o que fizessem. Eles não estavam ali de conta própria, nem para satisfazerem suas próprias vontades. Não precisavam tremer e temer a ninguém e por nenhum motivo, o dono do mundo estaria junto deles a cada instante e a cada passo. Poderiam agir com muita determinação e coragem, sem, contudo, qualquer arrogância ou presunção.

Em segundo lugar, Deus havia lhes afirmado que eles não estariam falando de si mesmos, e, muito menos, em vão. Havia alguém para quem a mensagem seria direcionada e compartilhada. Alguém que já estavam sendo preparados pelo Espírito Santo para receberem o recado divino; como acontece quando pregamos o evangelho em qualquer lugar. Há sempre alguém para quem a mensagem se aplica e alimenta o coração, porque o mesmo Deus que envia o pregador, missionário, também prepara os ouvintes para estarem receptivos ao que o Espírito há de dizer.
Que coisa extraordinária é saber que estamos inseridos, envolvidos, em um plano eterno de Deus, quando anunciamos o evangelho! Participe você também desse grandioso e sublime plano. Busque a Deusatravés de Cristo Jesus enquanto é tempo. Um grande abraço!

Nenhum comentário: