sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Senhor Lhe Disse

_ "Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (At 18.9-10).

Se fizermos uma leitura rápida no livro de Atos vamos observar que várias vezes se diz de Paulo, ou dos demais apóstolos, esta frase: "O Senhor lhe disse", ou "e ele me disse".
Por que tão poucas vezes temos percebido, ouvido, a voz de Deus? Por que ainda é tão rara as nossas experiências nesse sentido? Acontece que havia um sintonia da parte do adorador com Deus, principalmente no que diz respeito ao apóstolo Paulo. Suas orações não se restringiam a pedidos a Deus de coisas materiais possíveis ou distantes e transcendentes. A cada momento ele estava buscando a direção e sabedoria de Deus para as decisões diárias, comuns.
Esta é a primeira coisa que me chama a atenção nesse texto. Ou seja, o fato de Deus falar, orientar, direcionar, clara e especificamente a vida de Seus servos. E isto eu quero e preciso buscar para a minha vida diária. Preciso desenvolver minha intimidade com o Senhor, através da oração, da comunicação constante com Ele, para perceber Sua voz, Sua manifestação graciosa, a qualquer momento do dia ou da noite, até mesmo quando estou dormindo.

Preciso desenvolver minha sensibilidade espiritual para discernir as voz divina, uma visão do céu, em meio às muitas vozes do mundo e do diabo.
A minha constante preocupação deve ser a de buscar a sabedoria do Espírito Santo para perceber o que Deus fala, como e quando fala, e para o que ou qual o propósito ou finalidade de Sua comunicação.

Nenhum comentário: