quinta-feira, 30 de abril de 2009

FAMÍLIA

Mês de Maio é o mês da família, e a todas as famílias da nossa Congregação ou a ela relacionadas: PARABËNS!

Aproveito para oferecer aqui algumas palavras para reflexão. As mesmas são um brevíssimo resumo de uma mensagem do Pastor Rick Warren sob o título: PARA QUE SERVE A FAMÏLIA. Vejamos:

1. UMA FAMÍLIA É UM ABRIGO NAS TEMPESTADES – Que tipo de abrigo é a minha família? Quando as pessoas na minha família atravessam crises, será que eu sou um encorajador ou desencorajador? Ofereço-lhes alguma proteção, pouca proteção ou total proteção quando as mudanças, rejeições, fracassos e os problemas acontecem na vida? Você poderia dizer a Deus: "Oh, Deus ajuda-me a demonstrar amor esta semana; ajuda-me a ser parte da solução e não do problema"?

2. UMA FAMÍLIA É UM CENTRO DE APRENDIZADO PARA A VIDA – O que os seus filhos estão aprendendo em seu lar? O que a sua esposa ou marido diz que é a coisa mais importante para você? O que os seus filhos dizem que é a coisa mais importante para você? Que qualidades de caráter você está ensinando de maneira não-intencional? O que a sua vida diz acerca dos seus valores, acerca do que é importante, acerca de dinheiro, acerca de sexo, acerca de trabalho, acerca de diversão, acerca de Deus e a prioridade que Ele tem em sua vida? Você poderia dizer a Deus: "Pai, ajuda-me a reavaliar meus valores esta semana"?

3. UMA FAMÍLIA É UM LUGAR PARA BRINCAR – Você tem se divertido com a sua família? Você só tem os seus filhos por uma pequena temporada e mesmo depois que eles se forem, você ainda tem que se divertir com quem quer que tenha ficado. Diga ao Senhor: "Pai, ajuda-me a celebrar a minha família a divertir-me com eles esta semana e a planejar algo diferente a fim de alegrá-los esta semana".

4. UMA FAMÍLIA É ONDE APRENDEMOS A SERVIR A DEUS E AO PRÓXIMO – Você já tem dedicado a sua família a Deus? Você tem orado para que outros membros de sua família venham a conhecer a alegria de conhecer Cristo a fim de que vocês possam passar a eternidade juntos? Faça disto uma prioridade. E se todos os membros de sua família já conhecem a Cristo, dedique a sua família a Deus como uma plataforma de lançamento para o ministério a fim de que Deus possa fazer do mundo um lugar melhor porque a sua família está aqui. Ele dirá a você como fazer isto. Talvez seja usando o seu talento, o seu tempo, seu dinheiro. Será alguma coisa em que você possa envolver a sua família e algo do qual eles possam ser parte.

QUE DEUS ABENÇOE AS NOSSAS FAMÍLIAS!!!
Walmir Vigo Gonçalves (Pr.)

Nenhum comentário: