sexta-feira, 27 de julho de 2012

CORRAMOS COM PROPÓSITO


 “Corramos, com perseverança,  a carreira que nos está proposta” (Hb 12.1).

Hoje em dia fala-se muito em “Igreja com Propósito” ou “Vida Com Propósito...”, porém, a Bíblia diz que o propósito do coração humano é sempre mau e perverso: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9); e que vivemos “no meio de uma geração pervertida e corrupta” (Fl 2.15). Portanto, o homem não tem bons propósitos em seu coração. Dessa forma, não temos que pensar em elaborar propósitos para a Igreja do Senhor, senão aqueles que o próprio Senhor tem determinado para a Sua Igreja.  Da mesma forma, no que diz respeito à vida do cristão, os propósitos de Deus para nós encontram-se  na Palavra de Deus. É Deus quem determina todo o propósito do Seu coração, os quais nos foram revelados suficientemente. Assim, o Senhor já tem os propósitos estabelecidos para o Seu povo, sem necessidade de acréscimos humanos.
Portanto, somos desafiados, encorajados, a continuar marchando com perseverança, com persistência: “corramos, com perseverança a carreira que nos está proposta”. Isto é, a carreira que Deus mesmo tem preparado para nós. É Ele quem determina todas as coisas. Ele é quem  propõe o tipo de carreira que cada um de nós deve percorrer. Por isso, não nos compete ficarmos tecendo comparações com  os outros, porque é Deus quem nos propõe, particular e especificamente, o percurso e as condições da “corrida”. Cumpre-nos apenas e tão somente nos dispor a correr, nos empenhando a fim de que nada venha a nos fazer tropeçar e ficar para trás... É como o atleta que se prepara durante muitos dias, ouve seu treinador, recebe todo sustento e alimentação adequada para determinada partida; mas, no momento do combate, despreza toda a orientação anterior quanto ao uso de seu potencial e uso da técnica e tecnologia disponível, não será vitorioso, campeão.
É certo que  temos lutas constantes nesta vida. E a Palavra de Deus nos desafia a continuarmos perseverantes, confiantes, apresentando-nos diversos  estímulos visando  a nossa vitória. Por isso, eu o convido   a pensar mais sobre as lições práticas desse texto, orando para que Deus lhe dê, cada vez mais, entendimento daquilo que Ele tem revelado para você em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Portanto, corramos com determinação e firmeza, tendo confiança naquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br


Nenhum comentário: