segunda-feira, 30 de julho de 2012

OLHANDO PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ


Este é desafio para que tenhamos sempre diante de nós o Alvo supremo: JESUS!
Algumas vezes ficamos mal humorados, tristes e revoltados, quando somos confrontados com lembranças amargas, ou quando nos deixamos abater com outras pessoas que, aparentemente, têm tudo aquilo que nós “merecíamos”, apesar de serem tão menos merecedores que nós...  Quando ficamos  tecendo comparações com outras pessoas sobre aquilo de mal que suportamos com o bem que  imaginamos estejam os outros desfrutando, então somos invadidos  pela amargura e pelo sentimento de revolta contra tudo e contra todos,  até mesmo contra o próprio Deus.  Então, nossas vidas se tornam amargas, secas, nossos corações se fecham e nossas vidas se murcham. Perdemos a vida, vivendo-a (ou seria “morrendo-a”?).

Não podemos perder tempo olhando para os outros, fazendo comparações. Nem mesmo podemos fixar nossa atenção em nós mesmos, porque isso nos tira do ritmo da corrida, seja por orgulho, ou por complexo de inferioridade. Precisamos manter fixamente nosso pensamento, nosso olhar,  no alvo supremo, Jesus. Ele é tanto o alvo mais elevado, como o exemplo, o modelo por excelência de competência do maior de todos os campeões. Precisamos tirar a nossa atenção de tudo quanto possa nos fazer desviar do  nosso sonho maior. Prossigamos, pois, resolutos, firmados naquele que é suficiente para nos transportar seguros às alturas celestiais: Jesus!

O Senhor Jesus Cristo se constitui na única base da fé em Deus: At 4.11-12; 1 Co 3. 10-11. Tudo isso nos diz que o Senhor Jesus Cristo, Sua pessoa, vida, ensino, Sua morte na cruz, Sua ressurreição e Sua ascensão, constituem o fundamento da nossa fé – o Autor da fé. O único fundamento no qual o homem pode ser justificado para com Deus, porque “nenhum outro nome  há,  dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Ele é a pedra fundamental, o único fundamento: Is  45.20-22; 51.1;  55.1-3, 6-7. Jesus aplica a si mesmo essas profecias: Mt 11.27-30; – Jo 7.37-38; 14.1-6... Jeremias apresenta a única solução para a triste situação  em que  vivia o povo de Deus em seu tempo:  Jr 17.5-7, 14; Lm 4.17; 5.15-17, 21.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: