domingo, 12 de outubro de 2014

JESUS VEIO BUSCAR E SALVAR PECADORES


Certa vez uma mãe aflita procurou Napoleão para interceder em favor de seu filho. Napoleão argumentou que ele deveria ser punido de acordo com a justiça. 

_ “Majestade” – disse a mãe –  “não é  justiça  que estou pedindo, é misericórdia!”

_  Mas ele não merece –  respondeu Napoleão.

_ Eu sei – insistiu a mãe – se  ele merecesse não seria misericórdia!


A graça não se limita a um simples mudança de condição, mas, também opera uma transformação no caráter, sem a qual a pessoa não poderia desfrutar das bênçãos celestiais...  A graça produz a transformação moral na pessoa. O corpo permanece o mesmo, e a identidade mental não é destruída. A regeneração, ou novo nascimento, é a produção do amor no coração pelo Espírito Santo, pois “todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 Jo 4.7). Jesus veio buscar e salvar os pecadores que confiam nEle, arrependendo-se dos seus pecados:  


“Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça.  Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte.  Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;  porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6:20-23).

 

Não é pelo nosso valor ou merecimento que  o Senhor nos alcança com Sua infinita graça. Somos todos inteiramente dependentes dEle, como  filhos atraídos pelo amor do Pai. É  esse amor que levou  Jesus a sofrer a maldição da cruz, passando como criminoso  e malfeitor, a fim de que você e eu  sejamos  salvos  da condenação eterna.  Bendito amor de Jesus! 
 
Foi esse amor sublime de Deus que entregou Seu Amado Filho, Jesus,  à morte de cruz, para nos  resgatar  da condenação  eterna: "Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios... Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5.6, 8).


Finalmente, este texto nos faz lembrar, ainda, do que nos diz a Palavra de Deus: "Nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça... Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (Jo 1.16; 1 Pe 4.10).

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário: