domingo, 23 de março de 2008

_ "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6.33).

Quando Deus nos leva ao entendimento de que precisamos estar sempre focados em nosso objetivo, no alvo maior, Jesus Cristo, buscando prioritariamente o Reino de Deus e a sua justiça, não só todas as demais coisas nos são acrescentadas, mas, também, como nos diz Paulo, ele, o Senhor faz em nós, ou através de nós, "infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos conforme o Seu poder que opera em nós" (Ef 3.20).

Isto quer dizer que, quando há um grupo de servos do Senhor procurando obedecê-Lo, agradá-Lo e servi-Lo em tudo, acontece uma verdadeira revolução espiritual entre as pessoas, como nos grandes avivamentos ocorridos ao longo da história eclesiástica de todos os tempos. Nessas ocasiões, quase sempre Deus começa uma grande obra transformando algumas pessoas, e estas vão influenciando as demais até que o fogo se espalha como num grande incêndio, o qual geralmente começa com uma fagulha, uma pequena faísca. Assim também acontece com os grandes avivamentos. Nem sempre os grandes incêndios acontecem em virtude de poderosos artefatos explosivos e incendiários. Assim também, os avivamentos normalmente começam a partir de uma ou duas pessoas que se dispõem a buscar intensivamente a Deus, através da oração e da observância da Sua Palavra.

Entretanto, essa chama do avivamento não pode parar após ter-se ouvido ou sentido o mover do Espírito Santo e a voz de Deus. Mas, quando se está completamente envolvido, absorvido, cheio do Espírito Santo, completamente focado no Reino de Deus, então o Espírito Santo faz maravilhas no meio do povo de Deus.

Podemos e devemos nos envolver de corpo e alma na obra de pregação do evangelho de Cristo Jesus. Então haverá alegria plena em nossos corações, como se diz atualmente, "adrenalina pura". E, acima de tudo, desfrutaremos da verdadeira paz que o mundo tanto fala, mas que não pode dar, como o próprio Senhor mesmo afirmou (João 10.27-29). Amém.

Nenhum comentário: