quinta-feira, 15 de maio de 2008

Benditas lágrimas

_ "Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida. Ele retribuirá o mal aos meus opressores; por tua fidelidade dá cabo deles" (Sl 54.4-5).

Se sou encorajado em minhas próprias lutas a continuar "firme e constante, sabendo que meu trabalho não é vão no Senhor", lembrando-me desta destemida mulher jovem, recém convertida, que a despeito das muitas e incontidas lágrimas ao lado de um homem truculento que não a merece e que nada faz para ajudá-la na criação dos filhos; e que, apesar de tudo, continua fiel a ele, porque primeiramente é fiel e temente ao seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo... Então imagino, se eu que apenas acompanho os fatos à distância sou abençoado e desafiado em minha fé, quanto mais ajudados e encorajados a crer e confiar no Senhor não estarão sendo aqueles filhos e os demais familiares e amigos!?

Benditas lágrimas que me ajudam a prosseguir na luta de cada dia! Benditas, sois vós mulheres fiéis e destemidas, de todos os tempos e idade; de todas as raças e culturas, que nos ensinam que ser crente em Cristo significa muito mias de que meras palavras!
Na mesma época, uma jovem a quem tenho tido a honra de pastorear pela internet compartilhou comigo sua luta pessoal. Ela está namorando um rapaz não crente, e está começando a enfrentar sérias dificuldades, devido ao fato de que ele não aceita e não entende por que ela, sendo uma pessoa "esclarecida e independente" ainda se mantém tão rígida em não fazer sexo com ele. "Afinal", diz ele, "somos jovens, temos necessidades hormonais, somos suficientemente amadurecidos para saber o que sentimos um pelo outro; eu não entendo a sua atitude infantil e careta..."
Disse-lhe que, de fato, "o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhes são loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente" (1Co 2.13). A essa jovem querida sou obrigado a aconselhá-la a abandonar imediatamente a esse ímpio namorado; e confiar inteiramente em Deus para que Ele mesmo a direcione na escolha daquele que há de entendê-la, amá-la realmente, respeitá-la e compartilhar com ela o resto de sua vida.

Certamente, Deus está fazendo uso dessas lágrimas para abençoar filhos (atuais ou futuros), maridos (atuais ou futuros), para alcançar seus pais e amigos com a mensagem santa do evangelho de Cristo Jesus. Afinal, que moral vocês teriam para falar-lhes do amor de Deus e da vitória que há em Cristo, se vocês mesmas não tivessem vencendo suas lutas pessoais? Creia que Deus está vendo e recebendo suas lágrimas. Amém.

Nenhum comentário: