quarta-feira, 17 de junho de 2009

ALEGRIA PELA FELICIDADE DOS OUTROS

Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos"(Gálatas 6:10).

"Auntie, você está colocando algumas de suas rosas preferidas muito longe, no fundo do quintal!" "Sim", Auntie concordou, "e eu vou pôr também alguns gerânios, cravos e outras flores adoráveis que florescerão lá fora, durante todo o verão. Eu sei que elas parecem estar fora de visão, mas existe uma mulher que se senta e costura dia após dia, semana após semana, sem cessar, junto à janela daquela casa sombria, do outro lado de nosso quintal e eu estou preparando aquele canto para ela."

Nós estamos sempre preocupados com nosso bem estar. Cuidamos de nossa casa, de nossas roupas, de nossa alimentação, e detudo o mais que nos proporcione uma qualidade de vida melhor. E agimos acertadamente quando assim procedemos. Mas, além dos cuidados com nossos interesses, o que estamos fazendo em relação às outras pessoas?

Temos pensado como alguns que dizem: "Cada um que cuide desi mesmo" ou entendemos que, como cristãos, filhos do Deus vivo, também devemos nos preocupar e ser solidários com o nosso próximo? O Senhor Jesus nos ensinou que toda a Lei de Deus se resume em "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos".

Contentamo-nos apenas com aprimeira parte desta palavra ou compreendemos que a segunda parte tem o mesmo valor? Alegramo-nos apenas com as nossas próprias bênçãos ou o nosso coração também se regozija com a felicidade dos que nos rodeiam?

Se cada um de nós começar a tentar, de alguma forma, semear alegria no coração dos amigos, o mundo será muito mais agradável de viver. Haverá menos sombras, menos rancor, menos solidão, menos tristeza. Cada canto de rua ou dequintal estará florido de amizade, de camaradagem, de solidariedade, de atitudes generosas que se assemelharão ao jardim no fundo da casa de Auntie.

As vidas experimentarão menos amargura, menos decepção, menos frustração. Os lábios sorrirão mais e entoarão belas canções. À noite haverá menos insônia e mais sonhos de gratidão a Deus.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: