quinta-feira, 4 de junho de 2009

CONFIANÇA QUE VEM DA ESPERANÇA

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro" (Jó 11:18).

Quando você perde a esperança de progredir, você deixa de achar que vale a pena viver a vida. Perguntaram a um grande artista qual havia sido o melhor quadro por ele pintado e sua resposta, sem hesitar, foi: "O próximo".

Um outro artista já pensava diferente. Sobre o mesmo assunto ele desabafou: "Eu fracassei completamente". E ele estava no auge de sua glória. "Por que você diz isto?" perguntou surpreso um grande amigo. "Porque eu perdi toda a esperança de progredir", disse ele. E estava certo.

Todos que perdem a esperança acabam experimentando o fracasso. Até que ponto estamos conformados com o que somos ou com o que alcançamos? Temos sepultado nossos sonhos por tanto tempo alimentados simplesmente porque perdemos a motivação de seguir em frente ou o nosso ideal tem se mantido vivo e acada dia mais fortalecido?

Temos ignorado as promessas deDeus que nos garantiu vitória ou temos fixado nEle os nossos olhos espirituais certos de que logo a nossa bênção chegará?

Quando caminhamos com Cristo tudo nos é possível. Se estamos tristes, logo a alegria voltará. Se estamos alegres, mais felizes seremos nos dias que hão de vir. O Senhor nos faz prosperar em todo caminho e as nossas conquistas nos seguirão até estarmos para sempre em Sua presença.

Bom é amar ao nosso próximo e saber que esse amor se tornará cada vez mais ardente e verdadeiro. Bom é estar diante do altar de Deus para fazer a Sua vontade e saber que o nosso relacionamento será cada vez mais intenso e prazeroso. Bom é buscar a santidade e fazer desse propósito o nosso alvo decada dia.

Eu amo ao meu Senhor e quero amá-LO cada dia mais. Eu tenho procurado levar a Sua Palavra a todos os continentes da terra e meu desejo é atingir todos os países. Hoje eu envio reflexões em Português e Espanhol mas almejo enviar também em Inglês. A Esperança está bem viva em mim e eu confio no Senhor que cada um dos próximos dias trará bênçãos cada vez maiores. Confie também! Nunca perca a esperança de prosperar na presença do Senhor!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: