quinta-feira, 4 de junho de 2009

SOBERANO SOBRE NOSSAS VIDAS

A nossa força e coragem para enfrentar o sofrimento deve estar firmada na certeza da companhia do Pai: Jo 16.32. Assim, também nós, podemos ter esta certeza, aconteça o que acontecer, não estaremos sós, o Pai está conosco. Você já tem esta certeza?

Como disse Jó no auge de seu sofrimento: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó, 19.25-27). Assim, também, o apóstolo Paulo exortava ao seu filho na fé, Timóteo: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho, para o qual eu fui designado pregador, apóstolo e mestre e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2 Tm 1.87-12).

O sofrimento é o combustível indispensável ao cristão para o seu crescimento em entendimento. Porém, a certeza da vitória é a força que nos mantém firmes na luta: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).

Por maior que sejam as nossas aflições neste tempo presente, sabemos que também isso há de passar. Ainda que toda essa nossa existência seja de dores e lágrimas, se estamos em Cristo, temos a certeza de que nada pode se comparar com à glória celeste. Nossas aflições, comparadas com a glória eterna, são “leve e momentâneas”. Ou, “breve tempo” em comparação com a eternidade. Além disso, temos a consolação do Espírito Santo. Se nos fossem tiradas todas as possibilidades de sofrimentos, o Espírito Santo perderia grande parte de Sua ação neste mundo, a de Consolador. Mas Ele é Deus, soberano sobre nossas vidas.


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: