sexta-feira, 15 de abril de 2011

ACHO QUE ESTE É O MEU COMPROMISSO!

A oração de Jabez é um pedido revolucionário. Assim como é muito rato ouvir alguém orando: “Deus, abençoa-me”, também é difícil presenciar a súplica de alguém que diz: “Deus, dá-me um ministério maior”! A maioria de nós acha que nossas vidas já estão ocupadas demais. Porém, quando você começa a orar, pela fé, pedindo mais ministério, coisas impressionantes vão acontecer. À medida que suas oportunidades crescerem, sua capacidade e seus recursos sobrenaturais se expandirão. Não demora muito e você começará a perceber o prazer que Deus tem em seu pedido, e a urgência que ele tem de fazer grandes coisas em você e através de você. As pessoas vão bater na nossa porta ou se assentar na mesa do lado. Começarão a dizer coisas que vão surpreender até a elas mesmas. Pedirão alguma coisa – elas não estarão bem certas do que é – e vão esperar sua resposta. Chamo estes encontros de compromissos de Jabez. Lembro-me da primeira vez que orei pedindo um desses compromissos. Foi num lugar surpreendente – a bordo de um navio na costa da Turquia. Eu estava viajando sozinho, avaliando uma empresa especializada em levar grupos para fazer turismo no Mediterrâneo, seguindo os passos da Igreja Primitiva. Passamos dias maravilhosos a bordo daquele navio, com tempo suficiente para me dedicar a diversos projetos, mas, com o passar dos dias, fui me sentindo solitário. Na manhã em que ancoramos em Patmos, a ilha onde João escreveu o Livro do Apocalipse, cheguei ao fundo do posso. Em vez de seguir o roteiro turístico, caminhei pelas ruas daquele pequeno porto conversando com Deus, Senhor, sinto saudades de casa e estou fraco – dizia eu. Mas quero ser teu servo. Mesmo aqui, alarga minhas fronteiras. Manda-me alguém que precisa de mim. Bruce Wilkinson

Nenhum comentário: