sexta-feira, 8 de abril de 2011

E PORQUE NÃO PEDIR?

“Oh! Que me abençoe”! Você está num retiro espiritual nas montanhas junto com outras pessoas que desejam experimentar uma vida cristã mais plena. Durante o retiro, cada participante tem tido acesso a um mentor pessoal. O seu mentor está na casa dos setenta anos e tem influenciado pessoas por mais longo tempo do que os anos que você tem de vida. A caminho do banheiro no primeiro dia pela manhã, você passa diante do quarto de seu mentor. A porta está entreaberta e ele acabou de se ajoelhar para orar. Você não resiste e pensa: Como é que um gigante na fé começa suas orações? Pára por um instante e chega mais perto. Será que ele vai orar por um reavivamento espiritual? Pelos famintos ao redor do mundo? Será que ele vai orar por você? Mas o que ouve é a seguinte oração: “Ó Senhor, a primeira coisa que te peço esta manhã pe que abençoes... a mim”! Chocado diante de uma oração egoísta como esta, você segue para o chuveiro. Porém, enquanto ajusta a temperatura da água, um pensamento lhe sobrevém. É tão óbvio que você se surpreende por não ter pensado nisto antes: Os grandes homens de fé tem uma maneira de pensar diferente da nossa. Depois de se trocar e se preparar para o café, você já está convencido. A razão pela qual homens e mulheres de fé se destacam do resto é que eles pensam e oram de maneira diferente daqueles que o cercam. Será possível que Deus queira que você seja mais “egoísta” em suas orações? Que você peça mais – e cada vez mais – em suas orações? Conheço muita gente na Igreja – cristãos sinceros – que crêem que pensar assim é um sinal de imaturidade. Acham que parecerão mal-educados ou gananciosos se pedirem mais bênçãos a Deus. Talvez você também pense assim. Se for este o seu caso, quero mostrar-lhe que tal oração não é a atitude egoísta que parece ser, mais uma postura altamente espiritual, uma que nosso Pai Celestial deseja muito ouvir de você. Bruce Wilkinson

Nenhum comentário: