sábado, 28 de julho de 2012

EXIGÊNCIAS RADICAIS

 “Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome,  porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lc 12.33-34).

Se alguém foi um líder radical, esse foi Jesus!
Jesus não quer  apenas a  prioridade, mas exclusividade. Ele quer ser O Tesouro de nossa vida, no centro de nosso coração.
Isso implica em obediência prioritária; atenção e amor prioritário, adoração e reverência prioritária. Enfim, ele quer  ser o foco principal e central de toda  a nossa vida, em todo o tempo.
Você já pensou em alguém extremamente exigente e possessivo em seu amor? Já imaginou alguém extremamente radical em suas  determinações?  Já imaginou amor maior que esse? Amor que se  deu até à morte para proporcionar-lhe o bem maior para sempre – viver  com ele e para Ele aqui e por toda a eternidade? Esse alguém é Jesus!
É interessante que no texto que precede a este Jesus discorre sobre o seu cuidado e proteção para com  os seus, ilustrando com a própria criação: Lc 12.4-7, 22-32).
Então, após  proferir estas palavras de conforto, segurança e esperança, o Senhor apresenta Suas  exigências RADIACAIS.
Se tão somente considerarmos as  exigências  do Senhor para com os  Seus filhos, qualquer um fica sentindo-se escravizado e excessivamente injustiçado pelo Senhor, como se estivéssemos servindo a um  déspota  e egocêntrico senhor humano. O qual exige tudo de seu empregado, sem  lhe proporcionar quaisquer  direitos ou benefícios relevantes.
Jesus quer ser o nosso TUDO porque  nós somos preciosos para Ele;  porque Ele fez  o Maximo por nós  e sabe o que de fato é melhor para nós.
Assim, quando Ele exige que nós O consideremos como o nosso bem maior é porque de fato ele é o melhor para a nossa felicidade. Não é  por Ele ser  egoísta, nem  por ser um senhor superprotetor e egocêntrico, mas porque assim como Ele cuida de nós, Ele  é o que de melhor podemos possuir e desejar.
Portanto, creia, essas palavras foram proferidas por alguém que nos ama profundamente, por isso tem o direito e autoridade para exigir de nós o melhor também. Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: