terça-feira, 24 de julho de 2012

PORTANTO, CORRAMOS...

Hb 12:1-3

Na corrida  de São Silvestre, realizada em São Paulo em 1993, aconteceu um fato que bem ilustra o perigo de se  deixar  o alvo estabelecido, o caminho seguro, por influências momentâneas e atraentes: Um atleta estava na frente da corrida, enquanto mantinha seu olhar  no alvo  estabelecido. Num descuido momentâneo, provocado por um carro que se movimentara à sua frente,  foi conduzido a desviar-se do alvo, trilhando um caminho que o levaria a um atalho e à derrota. Felizmente para ele, ainda deu para voltar e continuar na direção certa.

Porém, ficou sem o primeiro lugar no final da corrida. Precisamos estar atentos para não  corrermos esse risco. Seja por descuido, ou por falta de entendimento da Palavra de Deus. Não podemos tirar  nossos olhos de  Jesus, sendo iludidos pelos ventos de doutrinas, tropeçando por veredas tortas...  Se a nossa fé não nos conduzir a uma  constante mudança de comportamento, uma  constante renovação do nosso entendimento; vidas no altar do Senhor, então algo está  errado conosco. Só iremos  influenciar positivamente, quando  comprovarmos a validade e importância da nossa fé prática. Isso é mais que receber  bênçãos, é SER UMA BÊNÇÃO, transportar bênçãos.

Quanto mais próximos de Deus estivermos vivendo  menos  ansiosos e preocupados com as coisas temporais  estaremos. Portanto, “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com  ações de graças”. É a ansiedade que tira a nossa paz. É a causa da maioria das nossas enfermidades. É ela a causa principal dos conflitos; tanto  os pessoais, íntimos; como dos conflitos interpessoais. É a ansiedade que mata a  alegria do coração humano, porque  passamos a antecipar as coisas ruins.  Passamos a sofrer antecipadamente. Sofremos hoje o dia de amanhã... Por isso Jesus disse: Mt 6.33, 34. Quando ficamos ansiosos o perigo passa a existir somente  em nossa  imaginação.

Deus mesmo providencia os meios  para amenizar o peso de nossa cruz: Rm 8.31-39.
É tempo de sentir, chegar junto, sentir junto! Portanto, corramos!


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br


Nenhum comentário: