quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A ORAÇÃO DE JABEZ (19)


MANTENHA SEGURA

A HERANÇA

 

“E me preserves do mal”

 

Um anúncio de página inteira numa revista mostra um gladiador romano em apuros. Sua espada está caída no chão. O leão furioso está de bote armado, com a boca aberta. A multidão no Coliseu, em pé, assiste horrorizada ao gladiador apavorado tentando fugir. No pé da página lê-se a seguinte frase: “Não é sempre que você pode dar-se ao luxo de ser o segundo colocado”.

 
Depois de pedir e receber bênçãos sobrenaturais, influência e poder, Jabez poderia ter imaginado que era capaz de entrar em qualquer arena e enfrentar qualquer leão – e vencer. Você poderia pressupor que uma pessoa com a mão de Deus sobre si oraria dizendo: “Protege-me no meio do mal”.

 
Mas Jabez sabia o que aquele gladiador mal fadado não entendia. A melhor estratégia para vencer o leão bravio é manter-se fora da arena. É por isso que a parte final de sua oração trata do pedido para que Deus o mantenha fora da briga.

 
E me preserves do mal.

O último pedido de Jabez é uma estratégia brilhante, mas pouco entendida, para manter uma vida abençoada. Afinal, à medida que sua vida transcende o comum e começa a conquistar novos territórios para Deus, adivinhe de quem é o terreno que você está invadindo?

 
No capítulo anterior, aprendemos a pedir poder sobrenatural para trabalharmos apesar de nossas fraquezas. Neste capítulo, rogamos por proteção sobrenatural contra Satanás e contra a capacidade dele de fazer-nos chegar em segundo lugar.

 

Nenhum comentário: