sábado, 19 de janeiro de 2013

A ORAÇÃO DE JABEZ (7)


Abençoar faz parte da natureza de Deus!

Talvez você ache que seu nome também é sinônimo de dor ou problema, que a herança recebida de sua família são dívidas. Você não se considera um candidato a bênçãos. Ou quem sabe, você é um daqueles cristãos que acham que, uma vez salvos, as bênçãos de Deus caem sobre sua cabeça como uma chuva regular, numa frequência determinada e constante, independentemente daquilo que você faça.
 
Não é necessário nenhum esforço adicional. Também é possível que você tenha optado por um modelo de “contabilidade espiritual”. Em sua conta de bênçãos você possui uma coluna para depósitos e outra para saques. Deus tem sido por demais bondoso com você nos últimos tempos?
 
Então você conclui que não deve esperar, muito menos pedir, que Deus credite algumas bênçãos em sua conta. Você pode até achar que ele deveria ignora-lo por uns tempos ou talvez fazer alguns saques, enviando algumas provações sobre sua vida. Este tipo de pensamento é pecado, além de se constituir numa armadilha!
 
Quando Moisés disse a Deus no Monte Sinai “rogo-te que me mostres a Tua glória” (Ex 33:18), ele pedia uma compreensão mais intima de Deus. Como resposta, Deus descreveu a Si mesmo como “Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade” (Ex 34:6). Incrível” A própria natureza de Deus é ter bondade com tamanha abundância que ela transborda sobre nossas vidas indignas. Se você pensa que Deus não é assim, peço que mude sua maneira de pensar.
 
Sugiro que você se comprometa a pedir – todos os dias – que Deus o abençoe muito. A liberalidade de Deus é limitada somente por nós, não por seus recursos, poder ou disposição de dar. Jabez foi abençoado simplesmente porque se recusou a deixar algum obstáculo, alguma pessoa ou alguma opinião se colocar num patamar superior à natureza de Deus.
 
Faz parte da natureza de Deus nos abençoar. Sua bondade em registrar a história de Jabez na bíblia é uma prova de que o que importa não é quem você é, nem aquilo que seus pais decidiram que você fosse, nem qual é o seu “destino”. O que realmente importa é saber quem você quer ser, e pedir isto.

Através de uma simples e confiante oração, você pode mudar todo o seu futuro. Você pode mudar aquilo que vai acontecer no próximo minuto de sua vida.

 

Nenhum comentário: