quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DEUS FALOU!


Quando Deus nos revela a Sua glória, não há como nos contentar e nos conformar com nosso triste estado de pecado e corrupção. E quando reconhecemos, com sinceridade, o pecado vil que tenazmente dos assedia, como diz o escritor de Hebreus (Hb 12.1); então o próprio Senhor Se encarrega de nos purificar e nos libertar.
 
Já que de nós mesmos, por nossos próprios méritos, esforços, métodos  e vontade, jamais conseguiremos vencer a nós mesmos,  mudar a nossa própria natureza:  "Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal” (Jr 13.23).
 
O Senhor tem que começar a Sua obra em nós a fim de que  possamos ser moldados e purificados pelo precioso sangue de Jesus e pelo poder do Espírito Santo. Depois de ser divina e sobrenaturalmente  purificados pelo fogo do Espírito, Deus falou, dialogou com Isaias. Deus falou!
 
Além de ter sido agraciado com a visão celestial, que o deixou completamente  extasiado, agora o profeta ouve a voz de Deus clara e enfaticamente. Que fantástica experiência! Porém, a obra não estaria completa sem a resposta humana, sem a disponibilidade  e prontidão do profeta para obedecer radicalmente ao chamado e orientação divina.  Envia-me a mim! – foi sua resposta. Jim Elliot muito bem se expressou, dizendo: “Nós não precisamos de uma grande chamada de Deus, o que realmente necessitamos é de um chute no traseiro”.

 
Usando a linguagem de Elliot, era como se Isaias  tivesse dizendo; “Senhor, pode dar um pontapé no meu traseiro, para que eu possa ir onde Tu queres. Estou pronto para servir-Te onde  quiseres me levar!” E Deus fez de Isaias o profeta magistral que conhecemos.  O local, a terra, a cultura no meio  da qual estejamos é  apenas um mero detalhe.

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: