terça-feira, 13 de maio de 2014

UMA MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS


 “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele”  (Fl 1.29).

 

Paulo fala do sofrimento como uma  manifestação da graça de Deus em nosso favor.

Em um de seus livros, a jovem  tetraplégica, Joni Eareeckson, contou sobre  um amigo seu que também havia sofrido acidente semelhante ao seu, ficando na cadeira de rodas. Quando seu amigo demonstrou desejo de suicidar-se, Joni falou-lhe de seu amor por Jesus, e, também,  do amor de  Jesus por nós. E encerrou sua palavra sobre o assunto  com uma frase inesquecível:  “Você já pensou na possibilidade de  louvar a Deus em sua cadeira de rodas?” 


A questão, a meu ver, é  entendermos que algumas vezes Deus nos coloca em  “cadeiras de rodas” não para nos torturar, nos  envergonhar; mas para que possamos  glorificá-Lo. É  fácil dar testemunho de  bênçãos  materiais, quando somos agraciados com sucesso, dinheiro, ou  posição social.
 
Difícil, porém, mais convincente, é o testemunho vivo de quem está morrendo por amor a Cristo, como Estevão, João Batista, Paulo; e, principalmente, o nosso Senhor Jesus Cristo. Que consolação é crer na soberania do Senhor Jesus e poder glorificá-Lo em todas as circunstâncias! Você  já pensou nisso?


Tenho verificado que muitos doentes, ditos terminais, morrem mais rápido quando são isolados do contado com a família e amigos. A solidão e falta de companheirismo dói mais que os sofrimentos em decorrência de enfermidades ou de agressões físicas. Dói na alma. É a graça de Cristo Jesus que proporciona ao crente a recepção da consolação do Espírito Santo e nos habilita a repassarmos aos outros a mesma consolação que recebemos:
 
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Co 1.3-5). Amém.

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: