segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS


“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37).

 

Quantas vezes nos deparamos  com dificuldades, problemas intransponíveis, insolúveis  aos nossos  olhos, no mar da vida!  Sentimo-nos distantes de Jesus...  Nesses momentos,  vale a pena  nos lembrarmos de que a presença de Jesus sobre  o mar não só  acalmou os corações dos  discípulos, como nos faz  pensar que  Ele deseja, quer mesmo, nos transportar sobre as ondas, sempre. 

Não rejeite a Cristo por causa das perseguições, doenças e sofrimentos. Todas essas coisas serão banidas para sempre. Pense nisto!   Não nos compete  ficarmos nos  lamuriando e nos alarmando com a situação. Nossa  missão não é fugir da situação, fugir do “incêndio”.  E, nem mesmo, fugir da “fumaça”  (causa ou efeito do incêndio).  Nossa missão, enquanto servos de Jesus Cristo, não se restringe  à função de ARAUTOS –  aqueles que dão o alarme e anunciam o perigo à vista. Mas, sim,  ao  cuidado com os feridos, estropiados e mutilados pelo pecado.

Não merecemos nada de bom da parte do Senhor. Tudo que temos e somos é pela Sua  maravilhosa graça. Portanto,  “De que se queixa  pois o homem vivente?  Queixe-se  cada um  dos seus  próprios  pecados. Esquadrinhemos  os nossos caminhos, experimentemo-los, e voltemos para o Senhor” (Lm 3.39-40).  

Deus não nos deve explicações! Na verdade, o que faz a diferença é a nossa atitude para com o sofrimento.

Sim, podemos dizer com segurança na Palavra  divina: DEUS NOS DÁ FORÇA PARA VIVER!  Que Ele, portanto, nos abençoe, a fim de que possamos desenvolver o nosso entendimento  e maturidade  espiritual  para melhor  compreendermos estas coisas:  “Esforçai-vos, e fortaleça o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor...  Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”  (Sl 31.24; 27.14).

 

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

 

Nenhum comentário: