quarta-feira, 27 de abril de 2016

PRECISAMOS FALAR COM DEUS


A Bíblia nos ensina  a orar uns pelos outros, mas em lugar nenhum ela nos ensina a confiar  nossos problemas aos  homens, antes de fazê-lo a Deus. É claro que precisamos  das orações  de nossos irmãos, mas isto não deve servir de pretexto para deixarmos de buscar a Deus pessoalmente, de reservarmos tempo para estarmos  a sós  com Ele.

 

Nada pode proporcionar a paz duradoura ao coração aflito, nem  a ajuda e companheirismo dos amigos, nem as súplicas dos santos, senão a comunhão pessoal com Deus. Embora tudo isso seja importante e relevante para nos consolar, somente um encontro pessoal com Deus pode  nos proporcionar alento e encorajamento necessários para enfrentarmos os problemas sem temor. Todos nós, mais dia, menos dia, seremos  confrontados com os gigantes  assustadores ou com a necessidade de  ultrapassarmos barreiras “intransponíveis” e indesejáveis.  Circunstancias  aterradoras, ainda que possam parecer insignificantes para os outros.

 

Mas, acima de tudo, cada um de nós  tem um encontro marcado com Deus. Quando haveremos de prestar contas de nossa mordomia de vida. Quando nada que se faça, no sentido humano,  será o bastante para nos dar  a paz e a tranqüilidade necessárias. Então chega o momento indispensável, intransferível com Deus.

 

Porém, antes que ocorra aquele dia final, podemos e devemos nos achegar a Deus, sem pressa, sem a interferência de telefone, internet, amizades ou companhias humanas. Precisamos falar com Deus  face a face; derramar nossa alma com Ele, e ouvir dEle, de forma clara e contundente, qual a Sua resposta, qual a direção e  solução para o nosso caso.  
 
Há certas coisas  que ninguém pode  fazer por mim, nem Deus. Por exemplo, Deus  me dá a fé e o arrependimento, mas Ele não pode exercer a fé e o arrependimento em meu lugar.  Eu tenho que me apropriar e exercer a fé e o arrependimento e não esperar que Deus o faça por mim. 
 
Da mesma forma, ainda que  eu conte com as orações dos outros, ainda que eu saiba e creia que Deus Se agrada daqueles que O buscam com sinceridade de seus corações, isso não basta se eu  mesmo não for a Deus pessoalmente em oração. 
 
Esse encontro com Deus é intransferível e inalienável. Não posso terceirizar meu compromisso pessoal de buscar a Deus  em oração. Não há  como atribuir  ao meu pastor ou a quem quer que seja a responsabilidade de falar com Deus. Não há  como mandar-Lhe recados através de algum “subalterno”, nem chegar a Ele através de algum “pistolão’. 
 
Tenho que chegar a Ele sozinho, face a face com Sua majestade divina, por meio unicamente de Seu Filho Jesus Cristo e pela instrumentalidade do Espírito Santo. Isto é tremendo, mas também divino, maravilhosos, fantástico e extraordinário. Faça-o já, enquanto é tempo, em nome do Senhor Jesus. Amém!

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário: