sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Nas Tempestades Da Vida

"E Ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade" (Jonas 1:12)."Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo" (Atos 27:24). Na Antigüidade, a navegação era um recurso muito utilizado, especialmente para transportar cargas e pessoas por uma grande distância. A fragilidade dos barcos perante à fúria dos oceanos, porém, tornava essas viagens muito arriscadas. Tempestades podiam levar ao naufrágio e, conseqüentemente, à morte. Jonas e Paulo foram dois personagens bíblicos que passaram pela experiência de enfrentar uma tormenta em alto-mar. As razões, porém, foram diferentes. Jonas correu risco de vida porque estava fugindo de Deus. Paulo expôs-se ao perigo devido ao fato de estar obedecendo a Deus. Isso nos lembra que as tempestades da vida não são todas iguais. Para todas elas, entretanto, o Senhor tem a solução. "Por minha causa vos sobreveio esta tempestade", disse Jonas. "Por minha causa as vossas vidas serão poupadas", falou Paulo. Enquanto a desobediência coloca a nossa felicidade – e a dos que estão conosco – em risco, a fidelidade acarreta em segurança para nós e para os nossos. Como estão errados, aqueles que dizem: "A vida é minha; eu faço dela o que eu quiser"! O que fazemos com nossas vidas afeta a vida de outros. Somos responsáveis pelos vendavais e pelas calmarias, e o Senhor nos pedirá contas disso. Para sua família, empresa, escola e Igreja, você é um "Jonas" ou um "Paulo"? Você causa tumulto ou harmonia? Gera problemas ou soluções? Lembre-se do quanto as pessoas que o amam dependem de você! Não seja causador de tempestades. Pelo contrário, que todos possam dizer: "Sentimos que tudo terminará bem, porque você está conosco, e Deus está com você". Pr. Marcelo Rodrigues de Aguiar

Nenhum comentário: