domingo, 21 de setembro de 2008

Os Barquinhos Estão Nos Vendo

“Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para outra margem. E eles, despedindo a multidão o levaram assim como estava , no barco; e outros barquinhos o seguiam” (Marcos 4.35-36).

Pastor Vanderlei Faria, comentou há dias sobre este lindo texto bíblico, quando o Mestre acalma uma tempestade em pleno mar, diante de discípulos medrosos, tímidos, que receberam de Jesus esta exortação: “Como é que não tendes fé?”. Afinal, se Jesus estava no barco, nenhum motivo teriam seus discípulos para temerem. Ali estava quem é maior do que os ventos, os mares, as tempestades. Além disso, o comportamento daqueles discípulos estava sendo observado pelo outros barquinhos. O pregador lembrou, então, que a nossa falta de fé, o nosso medo, muitas vezes demonstrados até diante dos incrédulos, podem levar as pessoas a desprezarem o Evangelho da graça e do amor. Ouvinte crente em Jesus: Os barquinhos estão nos observando neste mar da vida. Se procurarmos fortalecer nossa fé em Cristo, se no sofrimento, na adversidade, nas tribulações mantivermos nossa comunhão com ele, muitos vão ser impactados por nossa atitude de firmeza espiritual e serão atraídos ao Senhor Jesus.

Nunca esquecerei a irmã Rosalina, a mais humilde da igreja, morando numa favela, sempre cercada por traficantes. Alem de tudo, tinha problemas sérios de saúde. Mas nas campanhas de evangelização promovidas pela Igreja, aquela amada irmã conseguia trazer mais de trinta visitantes. É que apesar das lutas que enfrentava, exibia um testemunho vibrante do Evangelho do amor de Deus. Alem disso, sua vida de oração era de tal quilate que toda a igreja sentia-se desafiada a imita-la. Sim, amigos, outros barquinhos nos seguem. Qual tem sido sua posição espiritual no instante em que ouve esta palavra? Sua fé é vibrante, robusta, ou está em crise? Seja como for, lembre-se de que Jesus Cristo pode avivar sua pequena fé, se o ouvinte, outra vez, ou pela vez primeira entregar-se a Ele, e, como os discípulos orar: Senhor, aumenta-me a fé!
Pr. Enéas Meneses

Nenhum comentário: