quarta-feira, 6 de maio de 2009

DEUS ESTÁ CONOSCO

"concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele" (Atos 10:38).

Certa vez uma mulher sentiu-se profundamente ferida por uma amiga. Alguém, com muita compaixão, lhe disse: "Saia agora efaça o melhor que puder por outra amiga. Isso restabeleceráo equilíbrio no universo".

O mundo está repleto de violência, ódio e crueldade. Por causa do mundo "cheio de pecados", Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo ecom poder, para fazer o bem e libertar os oprimidos do diabo. Ele restabelece o equilíbrio no universo.

O que temos visto no mundo em que vivemos hoje? Maldade, mentiras, corrupção, engano, avareza, egoísmo e muitas outras coisas que entristecem nosso coração e muito mais ainda o coração do nosso Deus. Palavras como "estamos indo de mal a pior" ou "esse mundo não tem solução. O único jeitoé acabar com ele e começar tudo de novo".

Esse é o nosso sentimento e a razão de nosso desânimo. Mas não deveria ser assim. Deus está conosco! E isso constitui a grande diferença. Se o mundo está tomado de maldade, compartilhemos o amor do Senhor que existe em nós. Se o mundo não tem esperança, saiamos a ele repartindo a nossa fé.

Se a tristeza tem enfraquecido as vidas e os lares, mostremos a elas a alegria do Senhor que tem sido a nossaforça. Nada estará perdido enquanto Cristo estiver presente em nosso coração. Se agirmos como o mundo, com batendo mal com mal, ódio com ódio, indiferença com indiferença, não haverá solução para os problemas. Mas, se pelo contrário, mostrarmos o outro lado, uma outra maneira, a forma correta de viver, segundo o ensino do Senhor Jesus, então a esperança estará ainda viva e a felicidade ainda poderá ser alcançada.

Deus está conosco... podemos, sim, mudar o mundo.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: