terça-feira, 5 de maio de 2009

TEMPO OPORTUNO PARA SER FELIZ

"Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença háplenitude de alegria; à tua mão direita há delíciasperpetuamente" (Salmos 16:11).

O importante é o que você faz e não quando você faz".
Vejamos uma relação de pessoas que fizeram alguma coisa em idades diferentes: Golda Meir tinha 71 anos quando se tornou Primeira Ministra de Israel. William Pitt II tinha 24 anos quando se tornou Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. GeorgeBernard Shaw tinha 94 anos quando sua primeira peça foi produzida. Mozart tinha apenas 7 anos quando sua primeira composição foi publicada. Benjamin Franklin era um colunista de jornal aos 16 anos e um autor da Constituição dos Estados Unidos quando tinha 81 anos. Você nunca será muito jovem ou muito velho se tiver talento.

Às vezes pensamos que somos muito jovens para nos preocuparmos com vida espiritual e salvação. É comum ouvirmos frases do tipo: "Quando for velho eu pensarei em igreja e eternidade. Agora preciso me distrair e aproveitar a vida".

Também já ouvimos declarações como "agora estou velho demais. Se não fui capaz de pensar em Deus em minha juventude, que importa agora que estou no fim da vida?"

Em ambos os casos as pessoas estão erradas. Não há tempo determinado para se buscar a felicidade. O melhor é fazê-lo o mais cedo possível para que o tempo de alegria seja maior. Mas se, por um motivo qualquer, perdemos a oportunidade de uma vida abençoada nos primeiros anos de nossa vida, o melhor a fazer é desfrutar das bênçãos que Deus ainda tem para nos dar pelo tempo que nos resta para viver.

Deus concedeu, tanto a jovens como a idosos, o talento para ser feliz. Cristo é a nossa felicidade, a nossa razão deviver, o caminho seguro para a realização de todos os nossos ideais. Sempre será tempo oportuno para buscarmos a realização de nossos sonhos e para encontrarmos a verdadeira felicidade.
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: