segunda-feira, 27 de julho de 2009

A NOSSA FORTALEZA

No dia da angústia, lembremo-nos de que o Senhor é a nossa FORTALEZA: “O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia...”

O que nos lembra a palavra “fortaleza”? É algo em que podemos nos apoiar, nos segurar, quando nos faltam forças para prosseguir, quando nos sentimos vacilantes, titubeantes, zonzos, sem firmeza, claudicantes e infelizes. Quando nos sentimos inseguros em nosso caminhar. Portanto, quando a tempestade e a tormenta nos fizerem cambalear como se bêbados estivéssemos, busquemos ao Senhor para a nossa sustentação e segurança, na certeza de que Ele é a nossa real fortaleza em tempo de insegurança e incerteza!

Precisamos reconhecer que a nossa comunhão com Deus deve ser prioritária em nosso viver diário. Precisamos ser despertados para uma intensa motivação a uma vida de oração e comunhão com Deus... Precisamos nos tornar dependentes de Deus. E, para tanto, precisamos reconhecer o quanto Deus fez e continua fazendo por nós.[1] E isso é fundamental para a nossa sobrevivência neste mundo e para a eternidade. Precisamos pedir a Deus que nos dê o poder do Espírito Santo para uma busca intensa por uma vida santa e pura. Precisamos nos colocar mais disponíveis para sermos usados, úteis nas mãos de Deus, conforme os Seus santos propósitos.

Se sofremos não é só por culpa dos outros. Não temos que nos preocupar com os Pilatos de nossos dias. Os quais procuram nos crucificar a todo custo, ou, quando menos, se escusam em tomar partido, ajudar, compartilhar. Eles terão sua recompensa na ocasião própria: "Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana... Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará".[2]

Ainda que mil demônios nos ataquem e o mundo desabe sobre nós, creiamos nEle! Pois também Ele passou por momentos difíceis e tenebrosos, de angústia e solidão. Porém, sua intimidade com o Pai, em constante oração, revitalizava-lhe as forças; revigorava-lhe o ânimo para continuar a caminhada e cumprir sua missão. Um dia Ele disse: “Eis que vem a hora, e já chegou, em que vós sereis dispersos cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas não estou só, porque o Pai está comigo”.[3]

“Não estou só, porque o Pai está comigo!” Que confortadora e magnífica certeza! Ele nos ama profundamente, independente do que pensem ou digam os outros.
Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Visite os portais: www.midiasound.com e
wwww.oswaldojacob.blogspot.com

[1] Ef 2.14,17,18
[2] Gl 6.3,7
[3] Jo 16.32

Nenhum comentário: