quinta-feira, 2 de julho de 2009

PORTÕES FORTES E PORTEIROS FIÉIS

"Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para quehabitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse meservirá" (Salmos 101:6).

Os muros mais fortes são inúteis se os portões são fracos ou se os porteiros são negligentes ou infiéis. A Grande Muralhada China foi penetrada pelos inimigos pelo menos três vezes e, em todas, os guardas foram subornados.

A igreja precisa muito de portões fortes e porteiros fiéis. Nós somos a igreja do Senhor. Fomos comprados pelo sangue de Jesus no Calvário. Pelo Seu sacrifício fomos perdoados e trazidos à presença do Pai. Cremos no Seu nome e, em Cristo, fomos feitos filhos de Deus.

E o que temos oferecido ao nosso Salvador como gratidão por tão grande dádiva? Qual tem sido o nosso testemunho diante daqueles que ainda não o têm no coração? Temos oferecido brecha ao inimigo, vivendo de maneira negligente e desleal ou, na força do Senhor, temos nos mantido fiéis e constantes, glorificando o Seu nome em cada uma de nossas atitudes?

Como portões fortes precisamos andar na presença do Senhor com a confiança e a firmeza do Monte Sião. As lutas e os problemas não deverão nos abalar. Em todos os momentos saberemos olhar para o alto e dizer: "Eu creio em Ti, Senhor. Sei que estás comigo e que nada poderá impedir aminha vitória. Eu não temerei as tempestades que se abaterem sobre mim porque na hora que quiseres, haverá bonança".

Como porteiros fiéis deixaremos do lado de fora todo o engano do mundo. Não nos deixaremos seduzir pelas tentações oferecidas pelo inimigo. A mentira não conseguirá entrar,nem a desonestidade, nem a imoralidade, nem qualquer outra coisa que seja estranha e inadequada à santidade do nosso Senhor Jesus Cristo.Os nossos portões espirituais estarão fechados para o mal e abertos para todas as bênçãos do nosso amado Salvador.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: