sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CHORAI POR VÓS MESMAS!

"Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos!" (Lc 23.28).

Agora entendo melhor porque Jesus disse às mulheres que choram por Ele, ao vê-lo caminhar em direção à cruz do Calvário tais palavras.

Se sou encorajado em minhas próprias lutas a continuar "firme e constante, sabendo que meu trabalho não é vão no Senhor", lembrando-me desta destemida mulher jovem, recém convertida, que a despeito das muitas e incontidas lágrimas ao lado de um homem truculento que não a merece e que nada faz para ajudá-la na criação dos filhos; e que, apesar de tudo, continua fiel a ele, porque primeiramente é fiel e temente ao seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo... Então imagino, se eu que apenas acompanho os fatos à distância sou abençoado e desafiado em minha fé, quanto mais ajudados e encorajados a crer e confiar no Senhor não estarão sendo aqueles filhos e os demais familiares e amigos!?

Benditas lágrimas que me ajudam a prosseguir na luta de cada dia! Benditas, sois vós mulheres fiéis e destemidas, de todos os tempos e idade; de todas as raças e culturas, que nos ensinam que ser crente em Cristo significa muito mais de que meras palavras!

Certamente, queridas irmãs e irmãos, Deus está fazendo uso dessas lágrimas para abençoar filhos (atuais ou futuros), maridos (atuais ou futuros), para alcançar seus pais e amigos com a mensagem santa do evangelho de Cristo Jesus. Afinal, que moral vocês teriam para falar-lhes do amor de Deus e da vitória que há em Cristo, se vocês mesmas não tivessem vencendo suas lutas pessoais?

Querida e preciosa mulher cristã e fiel ao Senhor, você que também chora devido aos muitos casos semelhantes a esses, saiba, creia que Deus está vendo e recebendo suas lágrimas. Pense no que escreveu o salmista:

_ "Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida. Ele retribuirá o mal aos meus opressores; por tua fidelidade dá cabo deles" (Sl 54.4-5).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: