quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SEGUI A PAZ COM TODOS

_ “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).

Sem um viver santo e agradável a Deus ninguém verá o Senhor. Não adianta viver uma vida agradável a nós mesmos, experimentando as bênçãos de Deus na provisão e na prosperidade material, sem, contudo, viver de modo santo e agradável ao Senhor. E, se quisermos viver dessa forma que agrade ao Senhor, viver com piedade e santidade, então, inevitavelmente, teremos que enfrentar e passar por perseguições, aflições e tantos outros tipos de sofrimentos, em algum momento de nossa vida.

Na verdade, se dermos atenção ao ensino da Palavra de Deus, especialmente nos textos mencionados acima, ficaremos até mesmo desconfiados e preocupados se o nosso viver diário for demasiado tranqüilo, próspero e sem qualquer tipo de adversidade. Isto pode ser um indicio de que estamos amoldados com o mundo de tal maneira que a nossa presença e postura não causam nenhuma tensão e contrariedade aos padrões seculares.
Seria este o caso do amado leitor? Prosperidade e abundância material e um viver acomodado com o mundo? Mas se o mundo não aceita sua atitude santa e destemida de testemunhar de Cristo Jesus; e, por isto, você é afrontado, perseguido e maltratado, então, glorifique a Deus por fazer parte do glorioso time dos remidos por Cristo Jesus.

Você está participando dos sofrimentos de Cristo, como Paulo, Timóteo e toda a igreja perseguida no mundo, em todos os tempos e lugares? Não seria este, de fato, um bom motivo para nos regozijarmos sobremaneira em Cristo Jesus? Então, aceite o desafio do apóstolo Paulo:
_ “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fl 4.4-7).

Alegre-se, não como masoquista, ou como se você não fosse de carne e osso; mas, a despeito das dores e lágrimas, olhe para o Senhor que sofreu por você na cruz até a morte. Então, alegre-se no Senhor! Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: