segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SE O MEU POVO ME BUSCAR

_ “Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” (2 Cr 7.13-15).

_ “... e me buscar”

Um pastor, amigo meu, contou-me que chegara de Porto Alegre, onde esteve em trabalho missionário. Quinze dias longe da esposa e filhos... Estava ansioso para abraçá-los e beijá-los. No aeroporto do Rio de Janeiro, pegou o carrinho com as malas e se apressou para chegar para junto da família. Quando ia chegando mais perto, os meninos correram em sua direção. Ele deixou o carrinho com as malas e abriu os braços para abraçar os filhos... E qual não foi sua decepção, quando os meninos passaram direto para ver o que ele havia trazido nas malas... Deus diz em sua Palavra: “Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente” (Rm 10.21).
Deus está de braços abertos para nos alcançar com Sua graça bendita. Ele quer ser buscado, quer que nós O invoquemos: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 33.14).

Quem quer aprender de Deus e com Deus, tem que estar a sós com Ele – Lm 3.29. Isto é tempo de qualidade para Deus! Tempo específico e bem aproveitado para entregarmo-nos à oração, à busca da misericórdia do Senhor através da Sua Palavra santa.

Quanto mais nos aproximamos de Deus, da Sua majestade divina, mais percebemos o quão miseráveis e indignos somos. Quando vemos a glória de Deus, através de Cristo Jesus, somos confrontados conosco mesmos. E a constatação de nossa situação de indignos pecadores nos conduzirá, inevitavelmente, à humildade.

Precisamos entender que o sentimento de incapacidade, pequenez, indignidade, a lembrança dos nossos pecados passados; são os meios que Deus usa para nos conduzir à oração. O excesso de autoconfiança tem afastado a muitos do quebrantamento através da oração. Podemos resumir assim: Humildade + Bíblia + Oração = santificação.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: